Lugano: “Somos campeões do mundo em fazer tormenta em copo d’água”

A reestreia de Lugano pelo São Paulo foi com vitória por 1 a 0 sobre o Rio Claro, no Pacaembu, neste domingo, pela quinta rodada do Campeonato Paulista. Mas o uruguaio esperava um clima mais festivo.

As turbulências durante a semana  irritaram o zagueiro. Houve protesto de membros de torcidas organizadas antes do jogo, e o público pagante foi de apenas 7.066 pessoas (7.709 no total), com renda de R$ 315,060,00.

– Muito feliz por voltar a vencer em uma semana complicada. Pessoalmente, satisfeito, depois de muito tempo sem jogar – disse Lugano, que desabafou sobre os problemas extracampo.

– Somos campeões do mundo em fazer tormenta em copo d’água. O ruim foram os resultados. De fora pra dentro complica.

Com toda sua experiência, o jogador, de 35 anos, cobrou maturidade do elenco

– Temos de ser espertos para não passar para fora e falar e resolver as coisas internamente. Faz parte de qualquer time grande. Com o resultado ruim, tudo que vaza vira uma bomba. Assim é o futebol. Uma semana normal, em aspectos internos, mas complicada no futebol.

Lugano garantiu, porém, que os problemas extracampo não influenciaram na atuação diante do Rio Claro.

– Não atrapalhou nada. Em qualquer empresa, as pessoas discutem no dia a dia. Quer se informar. O problema é quando o resultado não chega, porque da o que você faz tudo ganha uma dimensão ruim. Por isso, tento passar essa experiência para os outros. O futebol no Brasil é assim.

Ele admitiu surpresa ao saber que Michel Bastos não havia sido relacionado para o jogo. Na véspera, o meia fez um longo desabafo numa rede social.

– Não sabia (do Michel), porque não foi relacionado. Acho que pelos resultados e de tudo dos últimos anos, foi uma semana complicada para ele e outros jogadores que têm muita fome, mas estamos aqui para ajudar e tentar transmitir coisas boas do São Paulo – disse Lugano.

 

Fonte: Globo Esporte

3 comentários em “Lugano: “Somos campeões do mundo em fazer tormenta em copo d’água”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*