Lugano se anima com mata-mata: “O ano começa no domingo”

A partida contra o São Bernardo foi a última do São Paulo antes de uma série de mata-matas. O primeiro será diante do Linense, pelas quartas de final do Campeonato Paulista. Para o zagueiro Diego Lugano, 2017 começa neste final de semana para o Tricolor.

“A partir de domingo começa o ano para o São Paulo”, disse, sucinto. No entanto, as datas e horários dos embates válidos pelas quartas de final do Estadual serão conhecidos somente na manhã desta quinta-feira, após reunião na sede da Federação Paulista de Futebol.

A declaração do uruguaio de 36 anos foi dada após a vitória do São Paulo por 1 a 0 sobre o São Bernardo, na última quarta-feira, no Estádio Primeiro de Maio, pelo encerramento da primeira fase do Paulistão. Para a partida, o técnico Rogério Ceni mandou a campo um time reserva, que conseguiu findar uma sina de 13 jogos seguidos levando gols.

“Fizemos um jogo correto, o Rogério conseguiu mudar o sistema. Acho importante para o futuro mudar o sistema, porque ninguém sabe se pode precisar, né?”, bradou, exaltando o rodízio promovido pelo treinador desde o começo da competição.

“Fora esse fato, o elenco jogou, o São Paulo foi o único time a usar todos os seus jogadores (nessa primeira fase), todo mundo com ritmo para domingo, quando começa o mata-mata”, concluiu.

Após o primeiro encontro com o Linense, o Tricolor viajará à Argentina para encarar o Defensa y Justicia, em 5 de abril, próxima quarta-feira, pelo jogo de ida da primeira fase da Copa Sul-Americana. Na sequência, o time do Morumbi fará o duelo de volta com a equipe do interior paulista, no outro final de semana, pelas quartas de final do Estadual. Tudo isso antes dos confrontos com o Cruzeiro, nos dias 13 e 19 do mês que vem, pela quarta fase da Copa do Brasil.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*