Lugano polemiza e diz preferir Dunga a Tite: “É um encantador de serpentes”

Lugano polemizou ao comentar sobre Tite e Dunga, atual e último técnicos da seleção brasileira, respectivamente. Na comparação entre os dois, o zagueiro do São Paulo prefere o antigo comandante. Com Tite, o Brasil conseguiu seis vitórias em seis jogos: 100% nas eliminatórias da Copa do Mundo de 2018.

– Eu fico com o Dunga… por causa do caráter dele! A imagem da mudança do futebol brasileiro é quando, a partir do Dunga, o Brasil passa a ser respeitado. O melhor que o Tite tem, a parte mais forte, é que é um grande encantador de serpentes, porque tem todos vocês da imprensa adormecidos – disse Lugano, em entrevista à “Espn” Brasil.

Lugano também revelou que Edgardo Bauza, antigo técnico do São Paulo e atual comandante da seleção argentina, admitiu erro ao não usá-lo na semifinal da Taça Libertadores contra o Atlético Nacional. Após Maicon ser expulso, Patón manteve o uruguaio no banco e improvisou Mena na defesa. O time sofreu dois gols com dez em campo e foi eliminado na Colômbia.

– Acaba o jogo, e o Patón obviamente vem falar comigo: ‘Olha, errei, errei, deveria ter te colocado!’ Se eu estivesse em campo, a gente podia ter empatado, ter ganho ou perdido de 2 a 0 também, mas nunca mais vamos saber – afirmou.

O ídolo do Tricolor também falou sobre a possibilidade de ter Rogério Ceni como técnico em 2017. O ex-goleiro admitiu ter esse desejo e o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, abriu no passado a porta para isso acontecer.

– Ele já foi o técnico do São Paulo por 15 anos. E se ele quiser e o São Paulo mudar o estatuto, ele é presidente… E por ser obcecado em qualquer coisa que faz, ele pode ser o melhor. E certeza que não precisa de nenhuma experiência antes [como treinador]!

 

Fonte: Globo Esporte

9 comentários em “Lugano polemiza e diz preferir Dunga a Tite: “É um encantador de serpentes”

  1. Concordo com o Dio5, o Dunga tem sim muito caráter, pode não ser lá muito criativo como técnico, mas como pessoa, eu sou muito mais ele do que o Gambazão do Tite.

  2. Esse cara se aproveitou da ignorância dos torcedores e da fraqueza da diretoria para fazer um grande negócio: contrato longo com salário altíssimo – não vale 10% do que ganha jogando no SPaulo. Agora vem falar mais esta besteira e, o que é pior, a imprensa propaga e eu, bobão, ainda dou-me o desfeito de comentar tamanha asneira. Melhor esquecer!!!

  3. Pra falar o que falou de repente o Lugano soube de alguma atitude errada do Tite e por isso falou isso, e o Lugano não é um sem noção….Mas quanto ao futebol da seleção tb acho q o Tite tá indo bem. E o Bauza errou feio mesmo.

  4. Como jogador foi muito bem na 1ª passagem pelo São Paulo, mas não deveria nem abrir a boca para comparar Dunga com Tite, ou ele est´a totalmente cego ou está torcendo contra.

  5. Respeito Lugano pelo que jogou e representa para o Sao Paulo, hj esta no sao paulo somente para preencher aquele vazio de raça que as vezes esse time nao mostra, mas nada a mais, nao agrega mais nada, agora falou besteira, dizer que prefere Dunga a Tite parece que nao aprendeu nada de futebol nesses anos todos. hj Tite é melhor treinador do Brasil, ate antes de assumir a selecao, e se tivesse assumido antes do Dunga nao teriamos feito feio na copa do mundo no Brasil. esse Dunga se prestasse para alguma coisa estaria como treinador de algum time bom no Brasil ou na Europa, ele tipo xerifao, cara de mal, nada mais.
    Sobre RC treinador do sao paulo ainda esta longe de treinar bem o sao paulo se vier agora antes de treinar outros times sem expressao, pequenos vai se queimar como fez em adiar sua aposentadoria.

  6. Eu sou um admirador confesso do Lugano boleiro. Como analista de futebol seria melhor ele se calar. Entre Dunga e Tite existe um abismo… os números falam por si só! Quanto ao RC creio que podemos esperar mais um pouco para tê-lo como treinador. Ele vai precisar de mais horas de brevê para ser treineiro. No meu entender deve começar com auxiliar técnico ou mesmo como supervisor…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*