Lugano lamenta que “fome de ganhar” tenha levado o São Paulo à derrota

O uruguaio Diego Lugano interrompeu um longo jejum de gols pelo São Paulo nesse domingo, mas não pôde comemorar o feito da forma como gostaria. O Tricolor não prestou atenção num contra-ataque do Internacional e foi derrotado por 2 a 1, no estádio do Morumbi. Segundo o ídolo, o time se mostrou ansioso para buscar o resultado positivo e não teve a concentração necessária para neutralizar o Colorado.

“A equipe esteve bem, mas não liquidou a partida. Tínhamos um escanteio a favor e muita gente na área. Precisávamos ter mais atenção na sequência do lance. Foi um erro coletivo pela fome de ganhar em casa. É um detalhe que ajuda o adversário”, disse Lugano.

O zagueiro disse estar orgulhoso por ter anotado o gol após uma cobrança de falta de Lucas Fernandes, aos 41 minutos do segundo tempo. “É sempre especial marcar”, afirmou.

Esse foi o primeiro gol do zagueiro na sua segunda passagem pelo clube. A última vez que ele havia balançado as redes pelo São Paulo foi no dia 4 de dezembro de 2005, numa vitória por 3 a 1 sobre o Atlético-PR, no Morumbi – ele fez dois gols na ocasião.

Lugano disse que conversará com Bauza nos próximos dias para ver se tem condições de substituir Rodrigo Caio. O zagueiro foi convocado para a Seleção Brasileira e será desfalque durante a participação do time canarinho na Copa América Centenário.

“Eu tenho conversado diariamente e de forma sincera com Patón, porque ambos querem o bem do time. Um jogador do meu tamanho e da minha idade precisa de cuidados maiores na hora de colocar a força nos treinos. Essa comunicação é importante”, declarou.

O ídolo acredita que a vinda de Bauza transformou o ambiente no São Paulo. “O time tem melhorado, porque tem um sentimento interno para conquistar as coisas. Não adianta alguém ficar falando no vestiário, isso vem de dentro”, afirmou, antes de minimizar a importância que a derrota desse domingo terá para a campanha do clube no Brasileirão. “O tempo dirá se estamos aptos a conquistar esse título”, concluiu.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Um comentário em “Lugano lamenta que “fome de ganhar” tenha levado o São Paulo à derrota

  1. É Lugano uma pena que vc esta fora de forma meio baleado, e com idade ja avançada pq vc seria o par ideal com o Maicon na zaga, seriamos praticamente imbativeis, Rodrigo Caio é volante joga melhor como volante é so ver como ele joga na selecao, zagueiro ele quebra o galho, no entanto vê que falha d+.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.