Lugano já tem data para chegar ao Brasil e assinar com o São Paulo

A ansiedade da torcida do São Paulo pela volta de Diego Lugano já tem uma data para terminar. Membros do estafe do zagueiro uruguaio afirmam que o ídolo tricolor tem chegada prevista ao Brasil para sexta-feira, quando o contrato oferecido pelo time do Morumbi será revisado e, se tudo estiver dentro do que foi acordado anteriormente, assinado.

Lugano acertou a liberação do Cerro Porteño após reunião de três horas na última terça-feira. A rescisão foi acertada e o beque de 35 anos concluiu a saída da equipe de Assunção na manhã desta quarta. Mais tarde, por volta das 20h (de Brasília), ele atenderá os jornalistas paraguaios em um aeroporto antes de embarcar para curto período em Montevidéu, no Uruguai.

Na sexta, uma pequena comitiva deve ser formada para a oficialização do novo vínculo de Lugano com o São Paulo, com duração de uma temporada e possibilidade de renovação automática por mais um ano. Além do zagueiro, devem comparecer ao encontro com a cúpula tricolor os empresários Juan Figer e Diego Seoane, além do advogado Agustín López.

Para conseguir deixar o Cerro, o uruguaio precisou apresentar uma oferta oficial do São Paulo com salário superior ao recebido no Paraguai (estimado em R$ 280 mil). Como compensação da saída do defensor, os tricolores devem disputar amistosos com o Ciclón em La Nueva Olla, estádio da equipe que terá grande reforma concluída entre março e abril em Assunção.

Se tudo correr dentro do previsto pelo estafe de Lugano, o jogador pode se apresentar ao elenco são-paulino já no sábado, no CT da Barra Funda. O restante do elenco chegou ao local nesta quarta-feira para a pré-temporada e já teve os primeiros contatos com o técnico Edgardo Bauza.

Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*