Jardine vê evolução da equipe e elogia postura dos garotos

A goleada sobre o Tiradentes-CE (7 x 0) na noite da última terça-feira (5), na Arena Barueri, deixou mais uma boa impressão do Tricolor na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2016 – após a vitória sobre o Paulista de Jundiaí (4 x 0) na estreia – e recebeu elogios do técnico André Jardine. Visivelmente satisfeito com a grande exibição, que de quebra garantiu a classificação do São Paulo para a segunda fase com uma rodada de antecedência, o treinador valorizou a postura dos garotos e afirmou que o time está evoluindo cada vez mais.

“A gente tinha certeza de que a equipe teria condições de chegar bem na Copa São Paulo, no seu ponto máximo de desempenho, e dar sequência ao trabalho desenvolvido em 2015. Na verdade, consideramos a Copinha uma continuação da temporada anterior, porque o período entre as competições que disputamos em 2015 e a estreia este ano foi curto”, avaliou o comandante, que em 2015 conduziu o Tricolor nos títulos da Copa Brasil e da Copa RS, ambos no Sub-20.

De acordo com Jardine, o placar elástico diante dos cearenses só foi possível porque a garotada formada no Centro de Formação de Atletas Laudo Natel, em Cotia, tem encarado o torneio com seriedade. “Fizemos um jogo agressivo, marcando pressão do início ao fim e com muita criatividade na frente. Gostei e fiquei satisfeito com o rendimento dos jogadores, mas vamos melhorar ainda mais, porque não podemos nos acomodar e achar que está bom”, opinou.

Por fim, o técnico são-paulino também revelou como foi o primeiro contato com Edgardo Bauza, que a partir de 2016 iniciará a sua trajetória na equipe profissional do Tricolor. Antes do embate com o Tiradentes, Patón foi ao vestiário da Arena Barueri, se apresentou e teve uma rápida conversa com os garotos. “A presença dele motivou o time. Falei para os meninos aproveitarem a oportunidade de jogar sob os olhares do Bauza, mas que não fizessem nada além do que tem sido feito até aqui. E eles capricharam e deixaram uma boa impressão”, acrescentou Jardine, que emendou.

“Nosso cuidado foi para evitar o nervosismo dos jogadores, mas a nossa equipe teve uma média boa e fez uma grande partida. O time tem evoluído bastante, está em um bom momento e o Bauza irá acompanhar mais vezes os jogos. Tenho certeza de que os atletas que foram escolhidos para integrarem o profissional, no futuro, darão conta do recado. Pude conversar rapidamente com o Bauza, ele nos desejou sorte e foi bastante receptivo. Tudo o que nós queremos é ajudar o profissional”, finalizou.

Vale lembrar que com o resultado, o Tricolor manteve a primeira colocação do Grupo 17, agora com seis pontos, e garantiu a sua permanência na maior competição de base do país. Na rodada de encerramento da primeira fase, em duelo que valerá a liderança, o São Paulo enfrentará o Audax-SP – que também detém seis pontos – na próxima quinta-feira (7), às 16h (de Brasília), novamente em Barueri.

 

Fonte: Site Oficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*