Lugano exalta permanência de Maicon e projeta Tricolor sem Ganso

A contratação definitiva de Maicon tranquilizou o ambiente no São Paulo. A rápida adaptação do zagueiro ao clube e sua característica de liderança o tornaram peça chave do elenco. A permanência do camisa 27 foi comemorada por outro jogador de destaque no Tricolor. Diego Lugano não poupou elogios ao companheiro de posição.

“O São Paulo fez muito bem em ficar com o Maicon. É um cara novo, mas com experiência europeia, com caráter. É um cara para ficar quatro anos no clube. Foi muito importante para o São Paulo como instituição, a contratação do Maicon, trouxe confiança. Em todos os aspectos, foi uma decisão acertada. Vai além do aspecto esportivo”, disse o defensor uruguaio, que ainda destacou a postura do São Paulo na negociação.

“Do ponto de vista futebolístico, de personalidade, pelo jogador que é, e pela auto-estima que o clube e a torcida, precisavam, acho que foi muito importante que ele tenha ficado e que o São Paulo tenha ganhado essa negociação com o Porto”, completou.

Apesar do alívio pela permanência de Maicon, o São Paulo ganhou outra preocupação. A contusão na parte posterior da coxa direita de Paulo Henrique Ganso o tirou da primeira partida das semifinais da Libertadores e pode deixa-lo de fora do segundo jogo. Lugano lamentou a ausência do camisa 10, mas alertou que o time precisa saber jogar sem seu craque.

“Ele é um jogador diferenciado no São Paulo, no futebol brasileiro e mundial. Talvez sem ele o São Paulo tenha que mudar o jeito de jogar. Jogando com ele é quase uma obrigação passar a bola para ele. Agora talvez tenha que mudar. É duro, é difícil, não temos Kelvin nem Centurión. É difícil, mas forma alguma é uma coisa para não se sentir capacitado para vencer o jogo. É um obstáculo que temos de superar e vamos superar”, concluiu.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*