Lugano chega a São Paulo nos braços da torcida: “É uma loucura, é demais”

Mais de 1.000 torcedores do São Paulo recepcionaram nesta terça-feira o ídolo Diego Lugano no aeroporto de Guarulhos. Os tricolores fizeram uma festa grandiosa e que contou com sinalizadores, bandeiras e gritos que exaltavam os feitos do “Deus da Raça” no Morumbi. Vestido com uma camiseta com a inscrição “Díos” e sua face ensaguentada, Lugano apareceu no saguão de desembarque por volta das 20h30. Ele conversou brevemente com a imprensa e passou no meio do bloco formado pela torcida rodeado por seguranças.

“Muito surpreso e emocionado. Isso é uma loucura, é demais”, afirmou o jogador. “Vou falar melhor amanhã no CT, hoje não tem como”. Protegido pelos seguranças, Lugano distribuiu alguns autógrafos e cumprimentou os torcedores. A presença maciça dos são-paulinos provocou empurrões e pequenas confusões no saguão. Crianças choraram com a intensa movimentação e ao menos dois torcedores precisaram receber atendimento médico.

Com muita dificuldade, Lugano entrou numa van cinza e deixou a janela aberta para vibrar com os são-paulinos. Os torcedores seguiram correndo atrás do veículo e comemorando o retorno do ídolo. Um carro da segurança do aeroporto acompanhou o veículo em que estava o uruguaio para que ele pudesse deixar o local rapidamente. O zagueiro agora se reunirá com a mulher e o filho e se apresentará no CT da Barra Funda nessa quarta-feira para realizar exames médicos e acertar os últimos detalhes de sua vinda para o São Paulo.

Clima de título – Eram cerca de 16 horas quando os primeiros torcedores do São Paulo chegaram ao aeroporto. Os são-paulinos vestiam camisas do clube, fardamentos de organizadas e uniformes da seleção uruguaia de futebol. Bonés e faixas com o nome do país também podiam ser vistos entre os fãs do zagueiro. O hino do Tricolor e gritos provocando os rivais eram entoados à exaustão em frente ao portão de desembarque. Cânticos exaltando a raça de Lugano também marcaram a festa.

Os nomes de Rogério Ceni, Muricy Ramalho e Telê Santana foram lembrados com carinho pelos tricolores. Já o lateral esquerdo Reinaldo foi xingado por alguns torcedores. Antes da chegada do uruguaio, um sinalizador foi aceso no saguão e mobilizou a segurança do aeroporto. Os funcionários também desligaram as escadas rolantes do local para que os torcedores pudessem assistir ao desembarque do zagueiro.

Uma festa semelhante à conquista de um título foi feita após Lugano surgir no saguão. Eram frequentes os gritos emocionados de são-paulinos que conseguiram encostar no ídolo. Entre os torcedores estavam curiosos que passavam pelo aeroporto e até um homem que deu ao filho de três anos o nome de Diego Lugano de Almeida. Com o zagueiro já acomodado na van, centenas de tricolores passaram a correr atrás do veículo vibrando com a presença do ídolo.

Retorno do ídolo – Lugano está com 35 anos e acertou com o São Paulo até 2017. Ele chegará ao clube para assumir a faixa de capitão e liderar a equipe na disputa da Copa Libertadores. Para a diretoria, a contratação do uruguaio foi uma forma de suprir as saídas dos ídolos Rogério Ceni e Luis Fabiano e de fazer as pazes com os torcedores. O jogador estava acertado com a equipe desde dezembro, mas o anúncio só foi feito na segunda-feira, após a rescisão contratual com o Cerro Porteño. Um amistoso com o time paraguaio será agendado neste mês para compensar os paraguaios financeiramente.

Fonte: Gazeta Esportiva

 

3 comentários em “Lugano chega a São Paulo nos braços da torcida: “É uma loucura, é demais”

  1. Festa linda demais.

    Esta é a maior materialização do amor que o torcedor pode fazer por seus ídolos, que alías, são poucos e para poucos.

    O resto é inveja.

  2. Meu time para 2016 Denis Lugano e Breno Bruno e Mena R.Caio Thiago Mendes Ganso e Michel Rogerio e Kardec …… esse nosso time não ficaria rui não viu…… bem treinado e com bom esquema tático bem compactado poderá render frutos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*