Início da trajetória de Bauza recebe elogios!

O técnico Edgardo Bauza ainda está no início de sua trajetória no clube, dá os seus primeiros passos para formar um time forte na briga por títulos na temporada, mas o começo de trabalho do comandante argentino já tem repercutido positivamente no elenco são-paulino. Com atividades intensas e uma série de ajustes nos treinos táticos, Patón tem conquistado a confiança dos jogadores na pré-temporada. De acordo com o lateral-direito Bruno, um dos atletas mais experientes do Tricolor, a primeira impressão do treinador agradou.

“Posso falar que nos treinos ele está falando mais com a gente, todo mundo ainda está meio tímido, mas quando o treino começa ele organiza bem a postura da equipe, e não abre mão disso. Estamos tentando fazer com que o método dele seja transferido para dentro do campo. Aos poucos, ele pega entrosamento com a equipe e conhece mais o grupo, mas já podemos dizer que o trabalho dele tem agradado”, avaliou.

Apesar das barreiras que o idioma poderia ocasionar, a ‘experiência’ dos jogadores na passagem de Juan Carlos Osório facilitou bastante neste início de trabalho. “Estamos fazendo portunhol (risos). Entendemos bastante, às vezes o professor fala muito rápido, mas estamos nos entrosando bem. Aprendemos muito com Osorio, e isso nos deixa mais seguros com o professor. No dia a dia, trocamos ideias e aprendemos um pouco mais do idioma também”, acrescentou.

A grata surpresa com a metodologia de Osorio – que despertou o interesse da Seleção Mexicana -, o currículo vitorioso de Bauza e o início promissor do argentino no comando da equipe motivaram o elenco, que está empolgado com a possibilidade de fazer história e aproveitar cada momento de aprendizado nesta ‘nova escola’.

“Estrangeiros ajudam muito, têm muito a contribuir, não só no falar dentro de campo, mas também no espírito. Esse grupo está acostumado a essas competições sul-americanas, porque aprendemos bastante também com os jogadores de outros países. Agora, temos que acertar a equipe para que dê certo nos jogos”, acrescentou o lateral-direito, que durante a coletiva de imprensa desta terça-feira (12) também elogiou a atenção de Patón com o sistema defensivo.

“A gente tem conversando bastante com o professor, ele tem nos orientando para facilitar isso (marcação). Quando o adversário tem a bola, nossa equipe fica mais compacta, com todos atrás da linha da bola, e isso nos ajuda muito. Acredito que vamos trabalhar muito esse ano para diminuir os gols sofridos. É apenas o início do trabalho, mas estamos no caminho certo”, finalizou Bruno.

 

Fonte: Site Oficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*