Lugano celebra chance como titular e vitória em “semana difícil”

Maior surpresa na escalação do São Paulo no triunfo desta segunda-feira, contra o Avaí, no Estádio do Morumbi, o zagueiro Lugano celebrou não apenas o triunfo tricolor, mas a oportunidade que recebeu de Rogério Ceni. O treinador barrou Maicon do time e escalou o uruguaio, que fez partida segura, saiu aplaudido e destacou a “semana difícil” da equipe.

“Obviamente que estamos juntos nesse barco. Os resultados do último mês foram muito longe do que imaginávamos. Tenho muitos anos e títulos aqui. A imprensa cobra mais e sentimos a pressão. Futebol é assim. Agora é buscar uma sequência para ter tranquilidade. Treino sério todos os dias para quando o time precisar, é importante começar jogando. Difícil para um jogador de 36 anos com o físico pesado atuar a cada um mês e meio. Na hora que precisarem, eu tenho que estar bem para transmitir minha experiência aos companheiros”, afirmou.

Na última terça-feira, a Gazeta Esportiva apurou a informação de que o técnico Rogério Ceni e o meia Cícero tiveram um entrevero no vestiário do Tricolor, na derrota para o Corinthians, em partida válida pelo primeiro jogo da final do Campeonato Paulista. Por isso, Lugano afirmou que o jogo valia muito mais do que os três pontos na tabela do Campeonato Brasileiro.

“Foi um jogo muito tenso. Vínhamos de um mês complicado, uma semana dificílima. A partida valia muito mais do que três pontos. O time foi firme, sério e conseguimos uma vitória muito importante pelo momento do São Paulo. Temos agora dias de tranquilidade para jogar com o Palmeiras”, completou.

Ao final da partida, enquanto concedia entrevistas, Lugano ouviu a torcida gritando seu nome. Ao descer para os vestiários, o uruguaio aplaudiu os fãs e bateu no símbolo do São Paulo, fazendo referência à raça demonstrada em campo.

O São Paulo volta a campo no próximo sábado, quando faz o Choque-Rei contra o rival Palmeiras, em partida que teve o horário modificado pela CBF e ocorrerá às 19h (de Brasília), no Estádio do Morumbi. Tricolor não perde do atual campeão brasileiro em sua casa há 15 anos.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

2 comentários em “Lugano celebra chance como titular e vitória em “semana difícil”

  1. Não sei como não renovaram com ele ainda. Com 36 anos é infinitamente melhor que o jovem Lucão. Se o problema é que fisicamente ele não consegue acompanhar mais, monte um esquema para que ele possa jogar porque tem valor e qualidade. Quem não reconhece isto não sabe nada de futebol.

  2. Como todos os torcedores, fui fã do Lugano em sua outra passagem pelo clube. Atualmente, ele é uma caricatura de zagueiro. Pesado, lento e estabanado. Em suas costas abre-se uma avenida oferecida aos atacantes adversários. Pena, mas acabou. Espero que não renovem seu contrato como jogador. Talvez ele possa dar uma força na comissão técnica ou mesmo em Cotia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*