Lugano abre mão de candidatura no Uruguai para se dedicar ao São Paulo

É possível que o torcedor volte a ver Diego Lugano ainda mais presente no dia a dia do futebol do São Paulo. O campeão mundial de 2005 sinalizou para o clube que não vai aceitar se candidatar para comandar a Associação Uruguaia da Futebol para seguir o seu trabalho no Morumbi. O ex-jogador era considerado um dos favoritos para assumir a entidade, que terá eleições no dia 21. O ex-jogador sabe da importância que tem para o clube, ainda mais neste momento. Com a decisão, Lugano deve ficar ainda mais próximo do futebol. Apesar de ter um cargo que não tem ligação direta com o time profissional – o uruguaio é superintendente de relações institucionais do clube -, ele foi incentivado para retomar a proximidade da rotina do CT da Barra Funda.

Na visão dos integrantes do departamento, o ex-zagueiro tem um perfil muito diferente do executivo de futebol, Raí. O campeão mundial de 2005 é mais enérgico, enquanto o capitão no mundial de 1992 é mais ponderado. Neste sentido, a combinação dos dois pode servir para melhorar o ambiente e dar ainda mais segurança nas tomadas de decisão.

A iniciativa de aproveitar ainda mais Lugano no futebol foi de Raí e Leco, mas, segundo gente próxima à diretoria, Cuca foi consultado e gostou do plano. O UOL Esporte não conseguiu falar com o futuro treinador são-paulino. A intenção agora é ouvir mais Lugano sobre as decisões a serem tomadas, incluindo contratações e venda de jogadores. Vale ressaltar que ele não vai deixar o seu cargo, ou sua funções como superintendente de relações institucionais.

A avaliação é de que ele tem bom conhecimento do elenco, de suas necessidades e sabe como a maioria dos jogadores pode render. Outra missão a ser dada para o uruguaio é ajudar os atletas a entenderem como funciona o São Paulo e o que representa para o clube, por exemplo, perder um clássico ou ser eliminado da Libertadores.

Mesmo sem a sua função ser relacionada ao futebol, Lugano já participou de alguns momentos importantes – como na indicação do técnico Diego Aguirre, em março do ano passado. Quando o uruguaio era o treinador da equipe, até mesmo pela amizade dos dois, Lugano era visto constantemente no CT.

Não é segredo que Lugano ficou chateado com a demissão de Aguirre. Na sequência, na era André Jardine, muita gente no São Paulo reclamou de ausência do uruguaio no futebol, mas ele ainda acompanhava o time, segundo pessoas próximas, e teve problemas para conciliar a sua agenda. Ou seja, o “sumiço” não seria um boicote a Jardine.

De acordo com a apuração do UOL Esporte, Lugano gostou da contratação de Cuca, pois acreditou ser o nome certo para esse momento. Até mesmo por causa deste movimento de aproximação, ele participou de uma reunião com o treinador, o presidente do clube, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, e Raí, na última terça-feira. Já na quinta, tomou café da manhã com o executivo no CT da Barra Funda e viu parte do treino.

 

Fonte: Uol

5 comentários em “Lugano abre mão de candidatura no Uruguai para se dedicar ao São Paulo

  1. Lugano eternizado na historia do Sao Pao Futebol Clube como um dos maiores jogadores com conquistas importantes acima de tudo por ter honrado a camisa tricolor com muita garra quando jogador e hj estedeu sua paixao pelo clube atuando nos bastidores do futebol do SPFC.

  2. Homem forte no Sso Paulo.. .. Diego Lugano….apesar dos pessimos dirigentes que temos hj…..Nosso jogadores tem que jogar bola em campo….e naonesta acontecendo….honrar a envergadura dessa camisa histórica …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*