Lúcio chega para conquistar títulos e dar alegrias ao torcedor

O zagueiro Lúcio está de volta ao Brasil após 12 anos na Europa. Contratado pelo São Paulo pelas próximas duas temporadas, o defensor traz com ele muita qualidade e experiência na bagagem. Mas nem mesmo sua longa trajetória no futebol europeu é capaz de tirar a ansiedade e a empolgação do novo xerife são-paulino.

Lúcio chega ao clube com o entusiasmo de quem está no início de carreira e muito disposto a escrever seu nome na história do São Paulo. Para isso promete dedicação e é claro, a busca por títulos. Apesar do currículo recheado de grandes conquistas internacionais (15 por clubes e três pela Seleção Brasileira), o defensor ainda tem um sonho: ganhar a Copa Libertadores da América.

Antes de sua apresentação oficial o zagueiro esteve no CT da Barra Funda onde assinou contrato, encontrou com funcionários, conheceu um pouco da estrutura e em um bate papo com o Site Oficial falou um pouco sobre seu retorno ao país, a readaptação ao futebol nacional, o perfil de liderança e a fama de pé quente .

Confira abaixo a entrevista do mais novo reforço do São Paulo.

Qual a expectativa pelo retorno ao futebol brasileiro?

É uma satisfação muito grande poder voltar a jogar no Brasil depois de tantos anos. Sinto grande emoção e expectativa. Tive uma passagem muito rápida pelo Internacional e já segui pra Alemanha. O sonho de retornar para um grande clube do Brasil sempre existiu e hoje felizmente está se concretizando.

 

O que te fez escolher o São Paulo dentre tantas outras propostas de clubes do mundo inteiro?

O histórico do São Paulo. É um clube vencedor e com um profissionalismo muito grande. Sempre ouvi boas referências em conversas com amigos, tanto nos clubes quanto na Seleção Brasileira. Os profissionais que já passaram por aqui sempre falaram muito bem. Sem duvida alguma é um clube que tem todas essas qualidades. Esse foi um dos pontos que me fez escolher o São Paulo.

 

O que você conhece do atual elenco?

Conheço a maioria dos atletas. Já tive a felicidade de jogar com o Rogério Ceni, Luis Fabiano, Jadson e Ganso na Seleção Brasileira. Confio que teremos um bom entrosamento, pois sem dúvida isso será benéfico para o clube. Espero ter muito sucesso nesse retorno ao país, jogando ao lado desses grandes jogadores, que sempre representaram bem o Tricolor.

 

Ter atuado com eles ajudará na sua readaptação ao futebol brasileiro?

Com certeza isso será muito importante para a minha readaptação. Graças a Deus nunca tive qualquer tipo de dificuldade com grupos ao longo da minha carreira, sempre me adaptei rapidamente. Minha ansiedade e expectativa de jogar, treinar e voltar aos gramados brasileiros também me motiva e vai me ajudar bastante.

 

Você chega para ser um dos líderes do elenco?

O São Paulo tem grandes jogadores e alguns, como Rogério e Luis Fabiano, têm esse perfil de liderança. Eu venho para ajudar e somar. Mas é claro que quanto mais experiência, liderança e coisas positivas eu puder agregar ao grupo melhor.

 

Além de experiente, você também é pé quente. Sempre foi campeão por onde passou…

Muito acima do pé quente vem o trabalho. Isso é fundamental. Um clube que trabalha determinado e com objetivo de alcançar títulos, aliado a sonhos e confiança, sem duvida tem tudo pra dar certo. Fico feliz de ter acumulado conquistas e experiências nesses 12 anos na Europa, mas futebol é sempre momento. Tenho que olhar para o futuro. Vim para o São Paulo para fazer história e junto com meus companheiros dar o meu melhor para conquistar títulos.

 

Já que estamos falando em títulos, você que já ganhou quase tudo na carreira sonha com a conquista da Libertadores?

Qualquer jogador sonha em conquistar a Libertadores. É uma grande competição, os maiores clubes do continente estão lá. Sem dúvida que vamos trabalhar firme e dar o melhor para que isso venha a se tornar real para o São Paulo nesse momento.

 

O que pode dizer ao torcedor que celebra sua contratação?

Posso dizer que eu vou sempre fazer o meu melhor, ser muito profissional e sem dúvida vestir a camisa do São Paulo com muito orgulho. Podem ter certeza que vou me aplicar sempre ao máximo para representar bem e deixar feliz a nação são-paulina.

 

Fonte: Site Oficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*