Lucca torce por acerto com o São Paulo: ‘A vontade é grande’

O meia-atacante Lucca, de 22 anos, que se destacou pelo Criciúma na Série B deste ano, quer jogar no São Paulo em 2013. No início da madrugada de quinta-feira, ele assinou com a DIS – grupo de investimento esportivo do Grupo Sonda –, mesma empresa que já fez proposta, junto com o Tricolor, para levá-lo ao Morumbi no ano que vem. Na manhã desta quinta-feira, ele fez cirurgia no joelho esquerdo para a reconstrução da ruptura dos ligamentos, e sonha em voltar a atuar, no ano que vem, no Tricolor:

– É uma chance única. Não é todo dia que você tem a oportunidade de jogar em um clube como o São Paulo. Espero que isso possa se concretizar. Fico feliz, pelo que o São Paulo representa. Espero que dê certo, porque a vontade é grande – disse Lucca, ao LANCENET!.

Agora, ele passará a ter a carreira gerida pela DIS. Antes disso, era o próprio pai do jogar que o agenciava. DIS e São Paulo já fizeram uma proposta ao Criciúma para levar o meia-atacante ao Morumbi, que foi rejeitada. As partes preparam nova oferta para breve.

A ideia de DIS e São Paulo é adquirir 50% cada um dos direitos econômicos de Lucca. O Criciúma diz que só o vende por R$ 10 milhões, valor estipulado na cláusula de rescisão do contrato, com duração até o fim de 2015. Hoje, o clube catarinense detém 95% dos direitos, e os outros 5% pertentem ao próprio jogador.

Nesta quinta-feira, Lucca passou por cirurgia em Porto Alegre, bem sucedida. Ele sabia que a intenção de São Paulo e DIS era levá-lo, operá-lo e iniciar a recuperação no Reffis. Porém, com a recusa da primeira proposta, ele preferiu não esperar, e aceitou fazer a cirurgia sob os olhos do Criciúma. Lucca ficará afastado dos gramados por pelo menos seis meses.

– Já me falaram dessa ideia, me contaram do interesse do São Paulo. Fico feliz, acho que é o reconhecimento do trabalho que fiz pelo Criciúma, mas pelo fato da demora na negociação, resolvi operar por aqui mesmo e já começar o tratamento, não poderia esperar – diz o jogador.

A saída de Lucas para o PSG, no fim do ano, faz o São Paulo buscar reforços para o setor. Negueba, do Flamengo, virá por empréstimo em 2013. Dudu, do Dínamo Kiev, e Aloísio, do Figueirense, estão na mira. Lucca elogia o atual camisa 7 são-paulino, avisa que atua na mesma posição e já projeta bom futuro no Tricolor:

– É exatamente onde gosto de jogar, e com certeza deu para perceber pelo que joguei na Série B, antes de me machucar. Acho que vou me dar muito bem no São Paulo, se a negociação der certo. É até difícil falar de um jogador como ele, é um cara que tem muito recurso, inteligente, rápido… tem tudo que um grande jogador tem de ter. E ele já é um grande jogador não só pelo São Paulo, mas também pela Seleção Brasileira.
Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*