Lucas volta a pedir espaço na seleção brasileira: ‘Quero ser titular’

O assunto seleção brasileira continua completamente aberto para o meia Lucas, do São Paulo. Pouco utilizado pelo técnico Mano Menezes durante as Olimpíadas de Londres, o jogador voltou a pedir mais espaço na equipe, mas manteve a cautela que já lhe era característica: acima da própria vontade, respeito ao treinador e aos atletas por ele escolhidos para serem titulares com a camisa verde e amarela.

Vendido ao Paris Saint-Germain, da França, o jogador vai embora do país em janeiro de 2013. Autocrítico, Lucas acredita que sua responsabilidade aumentará ainda mais: tanto a de manter o bom futebol apresentado no Tricolor, como a de continuar se mostrando à disposição da Seleção, de olho na Copa do Mundo de 2014.

– Todo mundo quer jogar, eu não sou diferente. Quero meu espaço, quero ser titular. Mas tenho de respeitar o treinador e quem entra no meu lugar. Quando a oportunidade aparecer, preciso aproveitar. Às vezes você entra, começa a suar e acabou o jogo. É complicado, mas é opção do técnico, não tem jeito – afirmou.

O fato de ter uma data marcada para deixar o Tricolor parece não atrapalhar o meia, que já disse se sentir “em dívida” com o clube, apesar da cifra milionária pela qual o PSG o contratou. Mesmo matriculado em uma escola de francês, para começar a ter contato com o novo idioma, o jogador disse estar “por fora” do clube.

Com os € 43 milhões (R$ 108,34 milhões) pagos pelo Paris Saint-Germain, Lucas tornou-se pivô da maior negociação da história do futebol brasileiro. Embora classifique o valor como secundário, ele acredita que o esforço de sua nova equipe para tê-lo no grupo prova, de alguma maneira, que o trabalho desenvolvido até aqui foi bem feito.

– Eu estou com mais vontade ainda de ajudar o São Paulo. Pela negociação, por tudo o que envolveu, acho que alguma coisa de bom tem, né? Algo de bom eu fiz. Tenho de chegar lá e mostrar que eu realmente mereci isso – completou.

Autor de dois gols nos últimos três jogos, Lucas volta a campo pelo Tricolor neste domingo. Quinto colocado do Campeonato Brasileiro, com 34 pontos ganhos, o São Paulo enfrenta o Bahia, às 16h, no estádio de Pituaçu.

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*