Lucas Silva, uma das apostas contra o Kashima Antlers

Mais uma grata revelação formada no Centro de Formação de Atletas Laudo Natel, em Cotia, o jovem zagueiro Lucas Silva começou a sua carreira influenciado pelos tios maternos. Adriano e Jefferson, que também eram defensores e atuaram em clubes de Brasília-DF, como o Gama e o Brasiliense, deram o incentivo ao defensor que será um dos responsáveis pelo setor de marcação do Tricolor no confronto contra o Kashima Antlers, na próxima quarta-feira (7), pela decisão da Suruga no Japão.

Inspirado no também zagueiro David Luiz, o camisa 33 da equipe são-paulina fez a sua estreia no profissional durante a partida contra o Bayern de Munique-ALE, na semifinal da Audi Cup. Algo inusitado para um atleta de apenas de 17 anos, mas com experiência de ser o capitão das Seleções Brasileiras de base (Sub-17 e Sub-20) desde os 14 anos.

“Não esperava estrear diante te um clube tão grande, mas sempre me preparei para isso. Jamais imaginei que seria contra o Bayern e, por isso, fiquei muito surpreso. Acredito que pude contribuir e fazer a minha parte”, afirmou Lucas Silva, que na disputa pelo terceiro lugar na competição internacional foi titular contra o Milan-ITA.

Agora, na disputa da Suruga, no continente asiático, o zagueiro que defende o Tricolor desde os 12 anos de idade terá mais uma oportunidade de mostrar o seu potencial. De olho no compromisso contra a Portuguesa, no próximo domingo (11), Rafael Toloi retornou ao Brasil e abriu uma vaga para Lucas Silva atuar novamente ao lado de Edson Silva, que elogiou o jovem zagueiro.

“Nosso elenco é forte e conta com boas peças de reposição, como é o caso do Lucas. Tenho certeza de que ele ainda dará muitas alegrias ao torcedor do São Paulo”, afirmou o camisa 14. Elogiado e pronto para ajudar a equipe, Lucas Silva afirma que o período junto com o time tem servido de aprendizado.

“Essa viagem, apesar de desgastante, tem sido muito boa pra mim. Tenho aprendido bastante e conversado com o pessoal para pegar mais experiência. Falo bastante com o Maicon e Osvaldo, que têm me dado apoio e confiança”, completou o jogador, que se destacou na base por ser técnico e líder dentro de campo.

 

Fonte: Site Oficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*