Lucas se anima com reação no Brasileiro, mas pede foco no Equador

Duas vitórias seguidas no Campeonato Brasileiro – diante de Portuguesa e Cruzeiro – dão um fôlego extra ao São Paulo na busca pelas principais posições. Agora, a diferença para o Vasco, quarto colocado, é de apenas quatro pontos. O problema é que uma maratona se aproxima no Morumbi.

Nesta semana, o São Paulo volta a participar da Copa Sul-americana, em uma viagem extremamente desgastante para enfrentar a Liga Deportiva Universitária de Loja, do Equador. Lucas acha que o Tricolor ainda tem forças para brigar nas duas competições, apesar do desgaste.

“Claro que o cansaço e o desgaste começam a bater, mas não podemos deixar a Sul-americana de lado. Sabemos que é complicada a maratona, mas acho que temos elenco para chegar muito longe em todos os campeonatos”, opina o camisa 7.

No Campeonato Brasileiro, o São Paulo, em quinto lugar, ainda trabalha com uma indefinição. O quarto colocado do nacional só irá para a pré-Libertadores de 2013 caso o campeão da Copa Sul-americana não seja um time brasileiro. Portanto, o próprio staff tricolor reconhece que o ideal seria ficar entre os três melhores.

Na rodada deste domingo um confronto direto também foi alvo de comemorações do São Paulo. O Atlético-MG (segundo colocado) ficou no empate com o Grêmio (terceiro). Portanto, o Tricolor paulista diminuiu a desvantagem para os times em dois pontos – está sete atrás em relação ao terceiro colocado.

“É bom saber que Grêmio e Atlético-MG não venceram e que a nossa desvantagem para o Vasco caiu para dois pontos. Precisamos fazer o nosso papel daqui para frente e pressionar os adversários”, decreta Lucas.

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*