Lucas relembra Rogério Ceni para elogiar profissionalismo de Beckham

Lucas deixou o São Paulo a pouco mais de cinco meses e no clube brasileiro tinha um ídolo como referência, o goleiroRogério Ceni. Mas com pouco tempo noParis Saint-Germain, ele encontrou um novo exemplo, mesmo tendo convivido pouco tempo com ele. O inglês DavidBeckham não chegou a ficar nem quatro meses no clube francês, mas foi tempo suficiente para ganhar a admiração de Lucas, que no “Bem, Amigos!” desta segunda-feira o comparou justamente a Rogério Ceni.

– Quando fechou a contratação dele fiquei muito contente. Ele é um ídolo do futebol mundial, uma figura exemplar. E depois que conheci ele me tornei mais fã ainda, porque é de uma simplicidade enorme, um cara show de bola, um profissional fantástico. Comparo ele um pouco com o Rogério Ceni no profissionalismo, é sempre o primeiro a chegar no treino e o último a ir embora. Aprendi muito com ele, criei uma amizade.

Beckham foi anunciado pelo PSG no fim de janeiro, mas no último dia 16 revelou que ia se aposentar com o fim da temporada europeia, que acabou de fato neste último domingo. Lucas ainda lembrou os tempos em que escolhia o craque inglês para jogar no seu time no videogame.

– Foi emocionante a despedida dele, chorou bastante, e para mim foi um momento inesquecível poder jogar com ele, um cara que só via pela televisão e pelo videogame. Escolhia (ele no videogame), botava para bater falta, escanteio, batida era diferente.

Lucas chegou ao Brasil depois que a temporada europeia chegou ao fim no domingo, quando o PSG entrou em campo apenas para cumprir tabela e venceu o Lorient por 3 a 1. O Paris Saint-Germain conquistou o título de 2012/2013 antecipadamente.

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*