Lucas Perri confirma interesse do Crystal Palace em comprá-lo

Lucas Perri está de volta ao Brasil. De férias após a temporada europeia, o goleiro convocado para defender a seleção brasileira pré-olímpica espera uma definição do seu futuro. Ele tem contrato com o São Paulo, mas passou os últimos cinco meses emprestado ao Crystal Palace. Apesar da cautela, o jovem disse que os ingleses mostraram interesse em contratá-lo de forma definitiva.

– Ainda não tem nada definido. O Palace tem até o fim do mês para notificar o São Paulo se irá me comprar ou não. Estou tranquilo, tenho certeza que fiz meu melhor, então estou esperando. (Os ingleses) Falaram do interesse na compra, só estou esperando para ver se eles confirmam – disse o jogador, natural de Campinas e que curte férias ao lado dos familiares em Jundiaí.

A possível venda interessa, e muito, ao São Paulo, que busca alternativas para aumentar sua receita e manter os garotos que se destacam no elenco principal. O valor combinado em contrato entre o Tricolor e o Crystal Palace é de 4,5 milhões de euros (R$ 20,3 milhões) por 80% dos direitos econômicos. O clube brasileiro ainda manteria os outros 20%.

Perri não teve a oportunidade de atuar em nenhuma partida do Crystal Palace no Campeonato Inglês, mas o potencial do atleta de 21 anos é o que mais desperta interesse do clube de Londres. Nos bastidores, o São Paulo recebeu extraoficialmente a informação de que o negócio será fechado até o fim de junho, prazo estipulado em contrato.

– Todo atleta sonha em ser convocado para a seleção, representar seu país, ainda mais o Brasil, que sempre tem craques e jogadores muito bons. Foi um orgulho gigantesco. Minha relação com o Jardine é muito boa. Costumava brincar que ele é um gênio do futebol ofensivo. Em três anos juntos, ganhamos praticamente tudo que disputamos. Vamos reeditar essa parceria – falou Perri.

O jovem goleiro é mais um integrante da tradicional escola de goleiros da Ponte Preta, que tem nomes de peso como Carlos Gallo, Sergio Guedes, Waldir Peres, Aranha, e mais recentemente, o próprio Ivan, com quem Lucas Perri estará na seleção sub-23. Ele chegou ao São Paulo em 2013, destacou-se na base, mas nunca conseguiu ter muitas oportunidades no time principal.

Fonte: Globo Esporte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.