Lucas Fernandes sonha jogar com Ganso e “indica” David Neres a Bauza

O meia Lucas Fernandes, do São Paulo, tem apenas 18 anos, mas chegou o time principal com moral, amparado pelos quatro títulos que consquistou com o time sub-20 no ano passado. Promovido pelo técnico Edgardo Bauza, o novato estreou no empate por 1 a 1 com o Ituano, no último domingo. Aos 41 minutos do segundo tempo, substituiu Paulo Henrique Ganso, justamente seu ídolo. Agora, ele tem o sonho de atuar ao lado do camisa 10, oportunidade que pode surgir nesta quarta-feira, diante do Botafogo-SP, às 21h45, no Pacaembu.

– Não imaginei que o Ganso sairia. Tive que ir (risos). Espero que a próxima oportunidade possa ser do lado dele, para realizar um sonho. Ele me tratou bem. Às vezes, bate bola e conversa comigo. Faço perguntas e assim vou pegando intimidade. É um cara em quem me espelho nesse time. Primeiramente pela qualidade técnica. É absurdo o jeito que o Ganso trabalha com a bola. E também pela pessoa. É um cara bom, sábio – elogiou.

O ambiente e a rotina de Lucas Fernandes mudaram. Além de trocar o CT de Cotia, da base, pelo da Barra Funda, dos profissionais, o  meia diz que as atividades diárias são diferentes. Ele explica que, na base, os treinos são maiores. No profissional, as atividades são mais específicas.

O que não mudou é a sua ligação com o clube. Natural de São Bernardo do Campo, ele mora no alojamento do Tricolor dentro do CT.

– Meu próximo sonho é me firmar como titular. Mais para frente, quem sabe, pegar Seleção e representar o meu país. É importante ter objetivos traçados para a nossa carreira, senão fica sem sentido. Temos de traçar algo e ir atrás – afirmou.

Para Lucas, os jogadores criados na base do clube têm mais dificuldade na busca de espaço por conta da forte concorrência. Mas ele diz que a qualidade do time sub-20 e a aprovação da torcida foram importantes para seu sucesso.

Agora, o jovem acredita que a promoção de Luiz Antonio da Cunha, antigo diretor de futebol da base que assumiu o comando do profissional, pode evidenciar o trabalho dos seus ex-companheiros da base. Assim, espera ver em breve o atacante David Neres ao seu lado. Os dois formaram dupla fundamental no título da Libertadores sub-20.

– Por mim viriam todos, porque são excelentes jogadores. Um que tenho fé que vai estar aqui é o David (Neres), meu parceiro. Jogamos juntos desde o sub-14. Era sempre eu e ele no ataque ou na meia. Ele sabe que logo pode estar aqui, se continuar na mesma pegada. Tenho certeza que mais colegas estarão aqui comigo.

 

Fonte: Globo Esporte

Um comentário em “Lucas Fernandes sonha jogar com Ganso e “indica” David Neres a Bauza

  1. sua hora vai chegar garoto tenha calma quem sabe em 2017 você nao seja titula do soberano calma muita calma nessa hora .

    eu espero que o dono da Odebrecht fale tudo mais tudo mesmo ,eu quero vê o brasil passado a limpo como sempre falei tolerância zero ir para rua para pedi fora PT e burrice tem que pedi é fora tudo de ruim nesse pais é PT, PSDB, PMDB ETC ., eu espero que dessa vez os movimentos vão para rua cobrar tolerância zero e nao apenas FORA PT

    acorda brasil e olha a lista da Odebrecht

    pra sempre soberano

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*