Lucas Evangelista “chama atenção” e pode substituir Luis Fabiano

Até segunda ordem, Lucas Evangelista fará sua estreia oficial pelo São Paulo no domingo, diante do Atlético-MG. Na ausência de Luis Fabiano, que acusou dores na coxa esquerda, o meia-atacante treinou entre os titulares e começará jogando em Belo Horizonte se o atacante for mesmo vetado pelo departamento médico.

Recém-promovido ao grupo profissional, o jogador de 18 anos só atuou no amistoso contra o Londrina, há pouco mais de uma semana. Mas, desde que foi integrado, impressionou o técnico Ney Franco e foi relacionado para as duas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro.

Rubens Chiri/www.saopaulofc.net

Meia viu perto do campo a goleada sobre o Vasco

“É um jogador que vem chamando atenção nos treinamentos”, disse o treinador, nesta sexta-feira. “Se o Luis não jogar, ele terá oportunidade de estrear”, confirmou.

 

Embora Lucas tenha sido formado no CT de Cotia, seus direitos econômicos não pertencem integralmente ao São Paulo. Parte é do Desportivo Brasil, pelo qual o jogador atuou dos 15 anos até 2012. A intenção da diretoria é comprá-lo em definitivo da Traffic.

Na quarta-feira, o jovem meia-atacante acompanhou do banco de reservas do Morumbi à goleada por 5 a 1 sobre o Vasco. Foi seu retorno ao estádio onde passou por teste para entrar nas categorias de base do clube.

“Assisti a alguns jogos da arquibancada, mas sentir a adrenalina e o clima do jogo dentro do campo é totalmente diferente. É uma sensação muito boa e isso jamais tinha passado pela minha cabeça. É um momento único e só quem está lá sente”, falou o são-paulino, ainda sem saber que poderia estrear no fim de semana.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*