Lucas e Luis Fabiano participam de 47% dos gols do “time de capital”

Em meio às críticas inclusive de dentro do São Paulo de que faltam organização e padrão tático ao time, Emerson Leão ouve principal que sua equipe depende de Lucas e Luis Fabiano. Ambos participaram de 47% dos 70 gols do clube na temporada. Mas o técnico apela à grandeza do Tricolor para cobrar rendimento sem os astros.

“Não podemos depender de um, dois ou três atletas. Quem depende disso é um time do interior que tem uma estrela solitária. Um time da capital, como o São Paulo, não pode depender de nada”, exigiu o comandante.

Mas é claro o valor ofensivo da dupla de ataque na equipe. O camisa 9 é o artilheiro do São Paulo na temporada, com 16 gols, enquanto Lucas marcou oito. Nas assistências, são três do centroavante e sete do meia-atacante, uma delas para o goleador balançar as redes contra o Goiás, no Morumbi, pela Copa do Brasil.

A expectativa em relação aos dois é tão grande que Luis Fabiano recentemente agradeceu ao camisa 7 por dividir a responsabilidade de ser decisivo logo depois de o jogador de 19 anos fazer o gol da vitória sobre o Coritiba, no Morumbi, na primeira partida da semifinal da Copa do Brasil.

As duas últimas partidas comprovaram a importância da parceria. Contra o Coritiba, no Paraná, ambas falharam em suas finalizações e o time foi eliminado da Copa do Brasil perdendo por 2 a 0. Diante da Portuguesa, no Canindé, Luis Fabiano estava suspenso e Lucas cedeu aos xingamentos da torcida, atuando mal. Resultado: 1 a 0 Lusa.

 

As evidências também servem de alerta. Lucas perderá boa parte dos jogos em julho por conta das Olímpiadas de Londres, enquanto Luis Fabiano precisa comprovar que já se recuperou das contusões e, principalmente, sabe conter seu temperamento para evitar cartões.

Sem um dos dois, está clara a dificuldade de o Tricolor se reerguer. E o time ainda não entrou em campo nesta temporada sem nenhum dos titulares do ataque.

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*