Lucas diz à revista que seu estilo se compara ao do Messi

A proximidade da transferência para o Paris Saint-Germain aumenta o interesse da imprensa francesa no meia Lucas. Entrevistado pela conceituada revista France Football, o jogador do São Paulo esbanjou confiança em seu sucesso no futebol europeu e disse que vê semelhanças de estilos entre ele e o argentino Lionel Messi, do Barcelona.

“Na minha opinião, meu estilo se compara com o do Messi. O drible do Messi também é em direção ao gol. Ele não cai, não se joga. Quando sofre falta, não fica no chão. É por isso que gosto e me vejo nele. É um exemplo para mim, meu outro ídolo”, disse Lucas, que citou o francês Zinedine Zidane como sua outra inspiração.

Lucas foi contratado pelo PSG por 45 milhões de euros. O meia se apresenta ao time francês no início de janeiro, após disputar a decisão da Copa Sul-Americana pelo São Paulo. O jovem jogador mostrou-se empolgado com a oportunidade de defender o time francês, que investiu 200 milhões de euros em contratações nos últimos anos.

“O Paris Saint-Germain está montando um time competitivo, que vai longe. Quero ir a Paris para transformar o PSG em um dos grandes da Europa. Quero crescer com o clube, rapidamente ou em dois, três anos. O segundo motivo são os brasileiros que já estão lá. Foi um dos argumentos do Leonardo, que me convenceu”, comentou Lucas.

 

Fonte: Uol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*