Lucão marca a favor e São Paulo vence o Grêmio no Morumbi

Quem esperava um jogo quente, saiu decepcionado do estádio do Morumbi. De ressaca da goleada que sofreu para o Fluminense na útima rodada do Brasileirão, o São Paulo economizou e venceu o Grêmio por apenas 1 a 0. O gol da vitória foi marcado pelo zagueiro Lucão, que se redime com a torcida, após marcar gol contra na partida contra o Flu. Com o triunfo, o Tricolor Paulista alcança 12 pontos na tabela, já o Tricolor Gaúcho estaciona com 13 pontos.

O frio da noite paulistana parece ter deixado o Grêmio com o sentimento de estar jogando em casa. O futebol apresentado pela equipe gaúcha no começo da partida foi superior ao do São Paulo, e as melhores oportunidades foram do time gremista. O Tricolor Paulista tentou responder com Paulo Henrique Ganso e Luis Fabiano, mas não foi feliz em suas chances.

Mais ligado na segunda metade do primeiro tempo, o time de Muricy Ramalho esteve perto de abrir o placar. Aos berros do comandante, o Tricolor trocou bons passes com seus homens de frente e pressionou o Grêmio, que precisou da habilidade do goleiro Marcelo Grohe para ir para o intervalo sem levar gols.

Aos berros e pouco objetivos. O duelo entre tricolores não melhorou na segunda etapa e Muricy Ramalho deve ter cansado de gritar com seus jogadores. Com jogadas manjadas e pouca efetividade, a pouca torcida presente no Morumbi ficava cada vez mais decepcionada.

E decepcionado também deve ter ficado Marcelo Grohe, quando falhou aos 15 minutos. Ganso fez cruzamento com mel para Lucão desviar e, sem mel e com abelhas, Grohe deixou a bola passar, lentamente, por baixo de seus braços. Um gol para aquecer a alma de quem assistia a um fraco jogo no Morumbi.

Com a qualidade técnica aquém da grandeza de São Paulo e Grêmio, o técnico da equipe gaúcha lançou Zé Roberto a campo. O experiente jogador, porém, não evitou a derrota de sua equipe. O craque até tentou, em chute na entrada da área, mas Rogério Ceni fez a defesa sem dificuldades. Para alívio dos quase 15 mil torcedores no Morumbi, o juiz apita o final da partida.

O São Paulo volta a campo na quarta-feira (28), para enfrentar o Atlético Paranaense, às 22h, no estádio Parque do Sabiá. Já o Grêmio vai até a Ilha do Retiro para duelar com o Sport, também na quarta-feira, às 19h30.

FICHA TÉCNICA
São Paulo 1 x 0 Grêmio

Data e Horário: 24/05/2014
Local: Morumbi
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e João Patrício de Araujo (GO)

Público/renda: 14.992/ R$210.275,00

Cartões amarelos: Breno, Ramiro (Grêmio) e Souza, Paulo Henrique Ganso, Maicon (São Paulo)

Gol: Lucão, aos 15’/2ºT (1-0)

São Paulo: Rogério Ceni, Douglas, Antônio Carlos, Lucão e Reinaldo; Souza, Maicon, Ganso; Alexandre Pato (Pabon, aos 30’/2ºT), Osvaldo (Boschilia, aos 25’/2ºT) e Luis Fabiano; Técnico: Muricy Ramalho

Grêmio: Marcelo Grohe, Pará, Wesley, Bressan e Breno (Zé Roberto, aos 22’/2ºT); Ramiro (Maxi Rodriguez, aos 32’/2ºT), Riveros, (Matheus Biteco, aos 2’/2°T) Edinho, Rodriguinho e Dudu; Barcos; Técnico: Enderson Moreira

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*