Lucão acerta saída do São Paulo para o Estoril, de Portugal

O destino de Lucão é Portugal, mas em outro clube. O zagueiro do São Paulo iria se transferir para o Gil Vicente, da segunda divisão, mas o acordo caiu e o defensor agora vai para o Estoril, da primeira divisão. O clube português vai arcar com os salários integrais do atleta.

As condições apresentadas pelo Estoril oram consideradas melhores do que as do Gil Vicente. O jogador de 21 anos viajou para a Europa, onde fez exames médicos e assinou contrato por empréstimo de uma temporada, até junho de 2018.

– Fico feliz com o interesse do clube (Gil Vicente) e agradeço à diretoria da equipe, mas chegou a proposta do Estoril e tive que agarrar essa oportunidade. Será um grande desafio, uma experiência única. Com certeza vou crescer ainda mais, amadurecer. Sempre quis atuar na Europa, e em um país como Portugal. Estou muito feliz com essa oportunidade, tenho certeza de que será uma ótima experiência – afirmou Lucão.

Lucão no Estoril, de Portugal: empréstimo de um ano cedido pelo São Paulo (Foto: Divulgação)

Lucão no Estoril, de Portugal: empréstimo de um ano cedido pelo São Paulo (Foto: Divulgação)

Nesta quarta-feira, Lucão publicou uma despedida do São Paulo em uma rede social e confirmou a transferência ao Estoril.

O zagueiro de 21 anos formado em Cotia estava afastado e treinava em horários separados. Ele havia sido multado em 20% do salário por uma declaração dada após derrota para o Atlético-MG, no dia 18 de junho, quando falhou na derrota por 2 a 1. Na saída de campo, disse que a torcida poderia ficar tranquila porque “logo ele iria embora”.

– Agradeço ao São Paulo por sempre me oferecer uma ótima estrutura. Graças a este clube, cheguei à três categorias de base da Seleção Brasileira e agora tenho a oportunidade de realizar meu sonho de jogar na Europa – disse Lucão.

Em reunião com a diretoria, segundo versões do departamento de futebol, Lucão manifestou desejo de deixar o São Paulo, que passou a procurar um destino. Em entrevista ao GloboEsporte.com, em junho, o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva admitiu a possibilidade de negociá-lo em definitivo com o futebol alemão. Isso não prosperou.

Criticado pela torcida do São Paulo, Lucão tem contrato válido até junho de 2019. Ele fez 92 jogos e quatro gols pelo Tricolor. Houve uma possibilidade de envolvê-lo na negociação com o Porto por Maicon, hoje no Galatasaray, da Turquia, mas não houve acordo.

Fonte: Globo Esporte

2 comentários em “Lucão acerta saída do São Paulo para o Estoril, de Portugal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*