Losango agrada volante são-paulino: “Não terei dificuldade alguma”

Caso o esquema tático com losango no meio-campo se confirme, Denilson não terá problemas. Deslocado ao lado direito do campo nesta formação, o volante são-paulino disse nesta sexta-feira que já atuou nessa posição quando estava no Arsenal.

“Já joguei dessa forma, no corredor pelo lado direito. Não vou ter dificuldade alguma. Estou aqui para ajudar, independentemente da posição. Vou dar meu máximo para conseguir as vitórias”, disse o jogador, ao fim do treino em Cotia.

Nos dois últimos dias, a comissão técnica, que inicialmente manteria o esquema 4-2-3-1 campeão da Copa Sul-americana, testou desenho diferente no meio-campo. Nele, Wellington é o único homem de marcação à frente da dupla de zaga, Denilson joga pela direita, em lado oposto ao de Jadson, e Paulo Henrique Ganso é o armador.

A escalação titular completa seria Rogério Ceni; Douglas, Lúcio, Rhodolfo e Cortez; Wellington; Denilson, Jadson e Ganso; Osvaldo e Luis Fabiano. Os 11 nomes estão confirmados pelo técnico Ney Franco para os dois primeiros jogos da temporada. A mudança de tática, porém, pode ter sido apenas teste.

“É uma posição boa, mas vamos ver… Terminamos o ano muito bem com três atacantes, dois volantes e um meia. Vamos ver até onde a escalação vai ser dessa forma mesmo”, ponderou Denilson.

O primeiro desafio está marcado para a tarde deste sábado, em jogo-treino contra o Grêmio Barueri. A estreia oficial será em 19 de janeiro, diante do Mirassol, pelo Campeonato Paulista, no Morumbi.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*