Longe do SP, Cortez é cortado do Benfica para Liga dos Campeões

O lateral esquerdo Cortez não disputará a Liga dos Campeões. Emprestado pelo São Paulo ao Benfica até junho de 2014, o jogador não foi inscrito pelo clube português em lista enviada hoje à UEFA. Quem assumiu a vaga foi o compatriota Guilherme Siqueira, que saiu do Granada (ESP) nos últimos dias da janela de transferências.

No fim de 2011, o São Paulo pagou cerca de R$ 7 milhões para tirar Cortez do Botafogo. No fim do ano passado, recusou proposta de quase R$ 20 milhões do Metalist (UCR) pelo atleta. Ele foi afastado pelo técnico Ney Franco após a eliminação da equipe na Copa Libertadores, em 2013.

Fora da Liga dos Campeões, Cortez minimiza as chances de ser contratado definitivamente pelo Benfica – cláusula no contrato de empréstimo prevê valor fixado que garante a permanência.

Durante a Copa Eusébio, o lateral esquerdo atuou contra o ex-time e foi derrotado por 2 a 0. A delegação são-paulina se hospedou no mesmo hotel em que o jogador vive provisoriamente quando foi a Lisboa, antes da viagem ao Japão, para a Copa Suruga.

No São Paulo, Juan assumiu a posição após o afastamento de Cortez e da lesão de Carleto. Depois, o argentino Clemente Rodríguez foi contratado e não se firmou. Com Paulo Autuori, Reinaldo ganhou a vaga e vem fazendo boas atuações.

Um comentário em “Longe do SP, Cortez é cortado do Benfica para Liga dos Campeões

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.