Liziero está fora por suspensão e Hudson é dúvida por contusão

Diego Aguirre terá dor de cabeça para escalar o São Paulo, no próximo domingo, para enfrentar o Ceará, pela 21ª rodada o Campeonato Brasileiro. Isto porque, os volantes Hudson e Liziero estão fora de combate e não poderão entrar em campo no fim de semana. Com a ausência da dupla, fica a dúvida sobre quem será o parceiro de Jucilei no meio de campo. Araruna, Rodrigo Caio, Luan e até mesmo Bruno Peres, improvisado, são as principais opções.

Capitão do Tricolor desde o retorno da temporada após a parada para a Copa do Mundo, Hudson sofreu hiperextensão no joelho direito durante a partida contra o Paraná e ficará sob os cuidados do departamento médico nos próximos dias. Já Liziero, outro jogador muito utilizado por Diego Aguirre, entrou no segundo tempo, levou o terceiro cartão amarelo e está suspenso.

Diante do problema, a comissão técnica precisa tomar uma decisão e definir quem será o substituto. Revelado na base do Tricolor, Araruna pinta como favorito para assumir a posição. O jogador é um dos mais acostumados do elenco a trabalhar naquela função e vem sendo bastante utilizado por Aguirre, tanto como lateral, como no meio de campo.

Outro opção que se apresenta ao São Paulo é o garoto Luan, de apenas 19 anos. O jogador estava na base até o mês passado e demonstrou muita personalidade nas partidas contra o Corinthians e contra o Cruzeiro. O problema, no entanto, é de que o garoto de Cotia tem características similares as de Jucilei, que certamente será titular diante dos nordestinos.

Recuperado de uma cirurgia no pé esquerdo, o zagueiro Rodrigo Caio foi volante durante boa parte de sua formação na base e também pode trabalhar no meio de campo. Apesar de sua qualidade para fazer a função, o dono da camisa 3 do Tricolor não joga uma partida oficial desde o dia 22 de abril, justamente contra o Ceará.

Por fim, o lateral Bruno Peres é mais uma opção para a comissão técnica. Em sua passagem pela Europa, o jogador acostumou-se a também atuar no meio de campo e, inclusive, já atuou naquela faixa do campo com Diego Aguirre. Neste caso, Araruna ou Régis ficariam na lateral-direita.

Seja qual for a escolha, a comissão técnica precisa tomar logo um posicionamento. Afinal, os titulares treinarão juntos apenas nas atividades das próximas sexta e sábado. É pouco tempo para quem tem a missão de manter a liderança do Brasileirão jogando para mais de 50 mil pessoas no Morumbi.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*