Liberado, Cueva treina entre os reservas; Anderson Martins é baixa

Embora tenha sido liberado pela diretoria para voltar a jogar, o meia Christian Cueva será reserva diante do Botafogo-SP, neste sábado, no Morumbi, pelo Campeonato Paulista. Pelo menos foi o que indicou o técnico Dorival Júnior durante o treino desta sexta-feira, do qual o zagueiro Anderson Martins não participou em função de dores na coxa esquerda.

Dado o curto período entre o duelo com o Madureira – realizado na quarta-feira – e a partida contra o Botafogo, a atividade desta manhã no CT da Barra Funda foi mais leve do que o normal para os titulares, que realizaram apenas um trabalho de construção de jogadas em profundidade, com duração de cerca de 20 minutos.

Bruno Alves treinou no lugar de Anderson Martins, que iniciou tratamento no Reffis. Já Petros retomou a vaga ocupada por Araruna na vitória sobre o Madureira, pela Copa do Brasil, em Londrina, uma vez que sua suspensão vale apenas para torneios organizados pela CBF. Recuperado de um estiramento na coxa direita, Arboleda trabalhou normalmente e pode aparecer entre os relacionados para o confronto.

A tendência, portanto, é que o São Paulo enfrente o Botafogo com Sidão; Éder Militão, Bruno Alves, Rodrigo Caio e Edimar; Jucilei; Marcos Guilherme, Petros, Shaylon e Brenner; Diego Souza.

Após a primeira etapa do treino, Cueva participou de uma atividade em espaço reduzido junto com os outros reservas, sob a supervisão de Dorival. Na outra metade do campo, alguns jogadores de frente aprimoraram cobranças de pênaltis e faltas.

Nos penais, Marcos Guilherme ostentou o melhor aproveitamento, enquanto Nenê ofuscou os demais nas cobranças de faltas, chegando a marcar cinco gols consecutivos. Diego Souza, Shaylon e Brenner também participaram do treino de fundamentos.

Com quatro pontos ganhos após duas derrotas, um empate e uma vitória, o São Paulo ocupa o segundo lugar do Grupo B, atrás da Ponte Preta (6). O Botafogo, por sua vez, é o vice-líder do Grupo D, com seis pontos, apenas um a menos que o Santos.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*