Lesões, seleções, desgaste: Bauza vai demorar a repetir time ideal no Tricolor

Denis; Bruno, Maicon, Rodrigo Caio e Mena; Hudson e Thiago Mendes; Kelvin, Ganso e Michel Bastos; Calleri. Esse é o time titular do São Paulo, que garantiu a vaga na semifinal da Taça Libertadores da América. O primeiro jogo contra o Atletico Nacional, da Colômbia, será apenas no dia 6 de julho, no Morumbi. Tempo de sobra? As lesões, o desgaste físico e as convocações atrapalharam os planos da comissão técnica, que queria aproveitar o intervalo de 44 dias até o duelo contra os colombianos para arrumar os defeitos e deixar o time preparado.

Atualmente, dois titulares estão fora porque servem a seleções que disputarão a Copa América Centenário: o zagueiro Rodrigo Caio, chamado pelo técnico Dunga, da seleção brasileira, e Mena, defensor que está integrado ao selecionado do Chile. Eles serão desfalques pelo menos até o dia 15 de junho, data marcada para o término da primeira fase da competição que reunirá seleções da América do Sul e da Concacaf. Com isso, eles perderão mais seis jogos do Campeonato Brasileiro.

No estaleiro, estão mais dois do time principal: Hudson e Michel Bastos. O volante, que é o capitão da equipe, sofreu um estiramento na coxa esquerda na partida do último domingo, contra o Internacional, e ficará de três a quatro semanas entregue ao Reffis. O segundo se recupera da segunda lesão consecutiva na coxa direita e ainda não tem previsão de volta aos gramados.

hudson são paulo (Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net  )Hudson sofreu estiramento na coxa esquerda e ficará no estaleiro por semanas (Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net )

Artilheiro da equipe, Calleri sofre com o desgaste provocado pelo excesso de jogos. Após a partida realizada no último domingo, ele reclamou de dores na coxa esquerda. Um exame não diagnosticou lesão, mas o atleta deverá ganhar um descanso neste meio de semana. Na quarta-feira, o São Paulo enfrenta o Coritiba no estádio Couto Pereira.

Pelo mesmo motivo, Lugano, escolhido como substituto de Rodrigo Caio, não será peça frequente nas partidas. Aos 35 anos, o atleta tem consciência de que não tem condições de atuar às quartas e domingos e por isso fará parte de um revezamento com Lucão e Lyanco, garotos revelados na base de Cotia e que são apostas do técnico Edgardo Bauza para o futuro.

Assim, Patón será obrigado a rodar o elenco. Ganso, que está entre os que mais jogaram no ano, também vai parar para evitar o risco de lesão. O recém-contratado Ytalo, que fez sucesso com a camisa do Audax, será relacionado tão logo sua documentação seja regularizada na CBF. Peças como João Schmidt e Rogério, recuperados de contusão, também ganharão oportunidades. Jogo a jogo, o treinador será obrigado a mexer na equipe pensando no futuro.

Lugano treina com bola no São Paulo (Foto:  Felipe Espindola / www.saopaulofc.net)Lugano sabe que não tem condições de atuar em todos as partidas (Foto: Felipe Espindola/www.saopaulofc.net)

Veja as informações do São Paulo para a partida contra o Coritiba:

Local: Couto Pereira, em Curitiba
Data: quarta-feira, às 21h45 (de Brasília)
Escalação provável: Denis; Bruno, Lugano, Maicon e Matheus Reis; Thiago Mendes e Wesley; Kelvin, Ganso e Centurión; Calleri (Alan Kardec)
Desfalques: Wilder, Breno, Caramelo, Carlinhos, Mena, Michel Bastos e Hudson
Arbitragem: Marinelson Alves Silva (BA), auxiliado por Christian Passos Sorence (GO) e Leone Carvalho Rocha (GO)

Fonte: Globo Esporte

Um comentário em “Lesões, seleções, desgaste: Bauza vai demorar a repetir time ideal no Tricolor

  1. Seria uma boa dar uma oportunidade pro Luiz Araujo. Os cara estao sem motivação pro inicio do Brasileiro, e os muleque quer mostrar serviço

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.