Lesões obrigam São Paulo a jogar decisão sem referência no ataque

O São Paulo versão 2015 se acostumou a jogar com um centroavante no ataque. Luis Fabiano e Alan Kardec se revezaram na função. Mas no primeiro jogo de mata-mata do ano o time não terá nenhum. O Tricolor, portanto, terá de se reinventar, pois vai sem uma referência na frente para encarar o RB Brasil, neste sábado, às 18h30, no Morumbi, pelas quartas de final do Paulistão – a classificação é decidida em jogo único.

Luis Fabiano aprimora a forma física depois de se recuperar de uma contratura na coxa esquerda, e Alan Kardec foi submetido a uma cirurgia no joelho direito, pois rompeu o ligamento cruzado. Sem sequer relacionar os dois jogadores, o interino Milton Cruz aposta em Alexandre Pato e na chegada de Paulo Henrique Ganso por trás para suprir essas ausências.

Sob o comando Muricy Ramalho, o São Paulo chegou até a usar Kardec e Fabuloso juntos, na estreia da Taça Libertadores com derrota para o rival Corinthians. Não deu certo. Muricy deixou o comando da equipe na última segunda-feira. O interino Milton Cruz agora escolhe uma formação inédita.

Campinho São Paulo (Foto: GloboEsporte.com)São Paulo vai jogar sem uma referência na frente contra o RB Brasil, nas quartas de final do Paulistão

Sem uma referência, a expectativa de Milton Cruz é que o Tricolor ganhe mobilidade com a movimentação de Pato e as chegadas de Wesley (direita) e Michel Bastos (esquerda). Ganso também será responsável por ajudar o atacante.

Milton Cruz busca alternativas táticas e uma equipe ideal justamente durante as decisões do primeiro semestre. Depois do RB Brasil, o time encara o Danubio, quarta-feira, em Montevidéu, no Uruguai, pela Taça Libertadores, em partida fundamental para a classificação no Grupo 2.

Ao mesmo tempo em que tem decisões dentro de campo, o clube negocia para escolher seu novo técnico. Com Luxemburgo e Abel Braga descartados pelo presidente Carlos Miguel Aidar, Alejandro Sabella vira a única opção de momento e ganha força. Mas o dirigente não afasta totalmente a possibilidade de efetivar Milton Cruz.

 

Fonte: Globo Esporte

Um comentário em “Lesões obrigam São Paulo a jogar decisão sem referência no ataque

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*