Lesão no dedo tira Renan Ribeiro do São Paulo por seis semanas

Operado na noite de domingo para corrigir uma luxação sofrida em um dos dedos da mão esquerda, o goleiro Renan Ribeiro, do São Paulo, terá alta nesta segunda-feira.  Ele ficará três semanas com o local imobilizado e depois terá de esperar mais três semanas para fazer exercícios com bola. Como o elenco entrará em férias na próxima semana, o jogador estará totalmente recuperado na pré-temporada do Tricolor, que será realizada nos Estados Unidos entre os dias 6 e 23 de janeiro.

Renan Ribeiro teve uma lesão no ligamento interposto dentro da articulação. A contusão foi sofrida aos 40 minutos do primeiro tempo da partida do último domingo, contra o Atlético-MG. Após bola cruzada na área da equipe paulista, Fred cabeceou e o goleiro fez a defesa. Só que, após o contato com a bola, o dedo saiu do lugar.  Imediatamente, ele deixou o gramado e foi para o vestiário acompanhado do médico José Sanchez.

Com a ajuda do colega Rodrigo Lasmar, do Galo, vários procedimentos foram tentados para que a redução fosse feita ainda no vestiário, sem sucesso. Com isso, ele voltou para a capital paulista antes da delegação. Acompanhado de Marco Aurélio Cunha, diretor executivo do Tricolor e que também é médico, ele foi direto para o hospital, onde se decidiu pela cirurgia.

A lesão vem em péssimo momento para Renan Ribeiro, que depois de ficar o ano todo na reserva de Denis, havia recebido a oportunidade de atuar nas duas partidas finais do São Paulo no Campeonato Brasileiro. Com contrato até maio de 2018, o jogador terá de brigar pela posição na próxima temporada com Denis e, muito provavelmente, com Sidão, arqueiro do Botafogo que está praticamente contratado.  E com Rogério Ceni no banco de reservas como técnico.

 

Fonte: Globo Esporte

2 comentários em “Lesão no dedo tira Renan Ribeiro do São Paulo por seis semanas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*