Lesão exige cirurgia e vai tirar Kardec de combate por seis meses

A suspeita do departamento médico do São Paulo se confirmou: Alan Kardec terá mesmo que passar por procedimento cirúrgico. O atacante realizou novo exame nesta terça-feira e foi informado de que a entorse no joelho direito causou ruptura do ligamento cruzado.

O prazo de recuperação é de até seis meses, o que o tirará da disputa do Campeonato Paulista e da Copa Libertadores. É possível que ele esteja apto a participar da Copa do Brasil, mas a única garantia é de estar apto para o segundo turno do Campeonato Brasileiro.

Kardec se machucou na quarta-feira passada, em derrota para o San Lorenzo, pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores. Ao voltar da Argentina, ele foi submetido a ressonância magnética, mas o inchaço no local comprometeu o exame, exigindo que ele fizesse novo teste no início desta semana.

Fernando Dantas/Gazeta Press

Atacante se machucou na quarta-feira passada, passou por novo exame nesta terça e precisará ser operado

Atualmente, o elenco conta com apenas três atacantes – nenhum deles centroavante: Alexandre Pato, Ricky Centurión e Cafu. Ewandro se apresentou à Seleção Brasileira sub-20 na segunda-feira, e Luis Fabiano segue no Reffis em recuperação de contratura na esquerda.

Neste momento, outro jogador sob os cuidados do departamento médico é o meio-campista Daniel, que foi contratado no início da temporada e, logo em seguida, passou por cirurgia para reconstrução do ligamento cruzado anterior do joelho direito e sutura do menisco.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

2 comentários em “Lesão exige cirurgia e vai tirar Kardec de combate por seis meses

  1. É o que dizem… nada que esteja ruim que não possa piorar!

    Se já estávamos ruim com o Kardec, agora a coisa desandou de vez pois depender de Luis Fabiano é dar tiro no escuro!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*