Léo lembra encontro com Pelé e pede clássico da virada no São Paulo

A lesão de Reinaldo, que pode voltar a ser relacionado na próxima rodada do Campeonato Paulista, abriu espaço para Léo na lateral esquerda do São Paulo. O jogador, além de entrar durante o jogo contra o RB Brasil, quando o titular machucou, começou atuando contra Bragantino e Ferroviária.

Às vésperas da partida contra o Palmeiras, neste sábado, às 16h30, no Pacaembu, Léo espera que o Tricolor possa, enfim, vencer um clássico na temporada para mudar de vez o ambiente. Até aqui, o São Paulo perdeu do Santos e do Corinthians neste Paulistão.

– Pode ser nesse fim de semana. Um jogo como esse pode mudar o panorama todo do que estamos fazendo. A gente vencer um jogo desse tamanho dá moral, dá confiança, dá moral para o restante da temporada – declarou Léo.

Contratado do Fluminense depois de se destacar em empréstimo ao Bahia, o lateral era conhecido antes como Léo Pelé, pela semelhança física com ídolo do Santos e da seleção brasileira. Mas desde sua chegada ao São Paulo, Léo que afastar o “sobrenome” que ganhou no futebol.

– Muitas pessoas me perguntam e me dizem “mas tu parece”. Já falaram que eu pareço mais com ele do que os filhos dele. Mas eu falo para não confundirem. Pode falar da aparência, mas prefiro ser chamado só de Léo. É melhor tirar esse peso. O Pelé é único – justificou o jogador.

Léo lembrou ainda de um encontro que teve com Pelé em uma visita ao Santos.

– Foi no time dele, lá em Santos, fiquei lá na frente e quando o negão chegou, falou: “não é possível, esse cara é meu filho!”. A galera começou a rir. Foi sensacional. Ficou marcado para mim – contou.

Se ser chamado de Pelé não agrada Léo, pelo receio da cobrança por um futebol extraordinário, há dois jogadores da sua posição que têm a admiração do lateral são-paulino: Marcelo, do espanhol Real Madrid, e Alaba, do alemão Bayern de Munique.

– Tem dois jogadores que eu observo muito, até alguns detalhes do que eles fazem que são importantes para mim: o Marcelo e o Alaba. O Alaba tem mais a minha característica de força, o Marcelo é mais técnico, mais habilidoso. Mas observo os dois para melhorar – falou Léo.

Para o clássico contra o Palmeiras, Léo ainda não sabe se será titular pelo terceiro jogo seguido. Reinaldo se recuperou da lesão muscular na coxa esquerda e pode ficar à disposição.

 

Fonte: Globo Esporte

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*