Leco vê possível acerto com Ceni para técnico do São Paulo como “positivo”

Ídolo do São Paulo, o ex-goleiro Rogério Ceni tem deixado claro seu desejo de assumir o comando do clube em um futuro próximo. Ceni tem se preparado para virar técnico e, inclusive, fez estágio com o treinador chileno Jorge Sampaoli, do Sevilla, na Espanha. O presidente do São Paulo, Carlos Augusto de Barros e Filho, o Leco, disse que encara com bons olhos o objetivo de Ceni e garantiu que, apesar de não haver uma previsão, o acerto é muito provável a longo prazo.

– Eu aceito de uma forma muito positiva, como positiva é a atitude dele. Está se preparando, se qualificando para ser um treinador. Na vida, Rogério foi sempre protagonista, não foi um qualquer. O que se espera dele é exatamente isso, performance, qualificação. Achamos que o que ele visa é um fato que certamente vai acontecer na história do São Paulo. E felizmente o São Paulo tem um nome como ele para lutar pela nossa bandeira, honrar nossa camisa, tudo aquilo que ele fez pelo São Paulo. Não sabemos exatamente o momento em que isso vai acontecer. Vai acontecer sim, tenho certeza, e espero que ocorra – disse no “Seleção SporTV”.

Rogério Ceni arruma barreira em jogo do São Paulo (Foto: GETTY IMAGES)Rogério Ceni arruma barreira em jogo do São Paulo (Foto: GETTY IMAGES)

Leco destacou, no entanto, que será debatido com harmonia a contratação de Ceni para comandar o Tricolor, já que é notória a pressão que o profissional sofre no futebol brasileiro por resultados.

– Ele é ansioso, como ansiosa é a humidade. Uns mais, outros menos. É um fenômeno que acomete a todos nós. Ele naturalmente, na sua visão, deve estar se imaginando capacitado, pronto para isso. É uma coisa que olhada pelo ângulo de fora, do torcedor, do dirigente, dos conselheiros, gera controvérsias. Será que ele está pronto? No momento não tenho essa avaliação perfeita, preciso de tempo, que ocorram coisas e que a gente venha a tratar desse assunto com ele mais à frente, na devida oportunidade. Uma coisa que digo é que o Rogério quer ser treinador do São Paulo, e o São Paulo quer que ele seja treinador do São Paulo. É uma coisa que vamos acertar de uma forma serena para que não haja desgastes.

O São Paulo é atualmente comandado por Ricardo Gomes, que possui contrato sem prazo determinado e multa rescisória. O Tricolor é o 12º colocado na tabela do Campeonato Brasileiro, com 42 pontos, e encara o Corinthians neste sábado, às 19h30 (de Brasília), pela 34ª rodada.

Fonte: Globo Esporte

Nota do PP: Não, Leco. Pelo amor de Deus, não. Pare de brincar com o São Paulo. Rogério Ceni é ídolo, é M1TO. Não destrua essa imagem o colocando como técnico sem qualquer experiência.

12 comentários em “Leco vê possível acerto com Ceni para técnico do São Paulo como “positivo”

  1. Concordo que ainda é cedo para que Rogério assuma o cargo de treinador. Ele mal começou a estudar. Ainda tem chão. Mas precisamos ponderar o argumento da inexperiência:
    – Rogério tem 20 anos de experiência como jogador, na posição privilegiada de quem fica assistindo o jogo;
    – Trabalhou e pôde comparar os métodos de Telê, Muricy, Autuori, Parreira, Felipão, Luxemburgo, Leão, Levir, Oswaldo, Cuca e Osorio. Pouca gente tem esse privilégio;
    – Ainda em atividade, ajudou a montar e mexer na tática de dentro de campo. Dizem que acertava bastante. É famoso o episódio em que peitou Ney Franco na substituição de Cícero.
    Rogério será técnico do São Paulo quando quiser. Nenhum cartola vai se indispor contra o maior ídolo da história. Talvez não esteja preparado ainda, mas inexperiente também não é.

  2. RC tinha que treinar outro time primeiro para depois vir para o sao paulo, murcy foi assim antes de vir para o Sao paulo, se ele vier o ano que vem vai se queimar, vai queimar a imagem que ele construiu no sao paulo.
    Ele tem que tentar pelo menos ser um auxiliar de um treinador experiente, pq nao do Sampaolli?

  3. Esse alienado ainda tentando criar cortina de fumaça após vexame. Deixe o cara em paz e faça o que deveria ser o seu trabalho. Vocês afundaram o SPFC e estão manchando a história do clube. Se o sr. é tão são paulino como diz ser, então faça uma grande coisa para o SPFC: Vá embora. Nunca mais apareça. Renuncie.

  4. Eu acredito que o RC sabera dizer aos dirigentes quando ele estara pronto, ele inteligente e nao vai entrar numa fria,, pois a carreira dele estara em jogo.

  5. Vontade zero de ver o RC como treinador do sofc.

    Foi ídolo como jogador. Se for treinador será cobrado da mesma forma que todos são.

    O Muricy conseguiu o status de ídolo como técnico conquistando títulos e o Rogério vai ter que conseguir também. O SP é um clube que precisa ganhar.

  6. Leco, por favor esqueça RC como tecnico, não chegou a hora ainda:
    RC, tem que fazer estagio como tecnico experiente para depois assumir esse compromisso< que tal ser Auxiliar do Sampaoli no Sevilha.

  7. Antecipando o “planejamento 2017” (sem querer furar o Beto):
    Ceni de treinador e o Luis Fabiano, o fabuloso, como centroavante. Taí; já pensaram?
    Lugano, Michel Bastos (que ninguém vai querer com o salário que ele ganha), Luis Fabiano e Rogério Ceni como treinador.
    Taí: fórmula perfeita para a segundona em 2018…
    Aliás, ontem tinha torcedor gritando pelo fabuloso. Valei-me!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*