Leco pensa em contratar Autuori para ser chefe da comissão no São Paulo

Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, pensa em incrementar o departamento de futebol do São Paulo com Paulo Autuori, que deixou a gestão de futebol do Atlético-PR nesta segunda-feira, depois da demissão do técnico Eduardo Baptista.

O presidente tricolor gosta muito de Autuori, técnico da equipe paulista em duas oportunidades: em 2005, conquistou os títulos da Libertadores e mundial; em 2013, fez má campanha no Brasileirão e foi substituído por Muricy Ramalho.

O interesse em Autuori, desta vez, é para que ele exerça a mesma função que fazia até o último domingo no Furacão. Ele seria um chefe de toda a comissão técnica, um gestor com várias atribuições, entre elas a que mais o interessa nessa nova etapa da carreira: a integração das categorias de base com o futebol profissional.

Com isso, Leco daria uma companhia de peso ao diretor Vinícius Pinotti, que assumiu o futebol depois da eleição de abril, mas não tem experiência na área.

Na última reunião do Conselho de Administração do São Paulo, segunda-feira passada, o nome de Autuori foi elogiado por Leco. O presidente se impressiona com o número de jogadores que o consideram o melhor treinador que já tiveram.

Caso esse interesse se concretize, Paulo Autuori não trabalharia no campo no Tricolor, e não teria nenhuma ingerência sobre o trabalho da nova comissão técnica, que, encabeçada por Dorival Júnior, começa a trabalhar nesta segunda-feira.

Autuori não descarta voltar a ser técnico no futebol brasileiro, desde que seja apresentado um projeto que o convença. Neste momento, as possibilidades mais atraentes para ele são treinar uma equipe no exterior ou continuar na gestão no país.

Fonte: Globo Esporte

9 comentários em “Leco pensa em contratar Autuori para ser chefe da comissão no São Paulo

  1. Ótimo: quem sabe o Autuori contrata o Rogério Ceni, seu grande amigo, como subchefe, e assim fica acertada a turma de 2013 que quase levou o time pra segundona. Quem sabe, também, desta vez conseguem a proeza…

  2. Não acho de todo o mal não, é muito melhor para o técnico ter com quem dividir as responsabilidades extra campo. São exigências que a modernidade da gestão trás consigo.

  3. Meu Deus cada vez que eu penso que essa diretoria vai dar um tempo nas cagadas e me vem com essa, para esta cheirando segundas intencoes Autuori com dirigente se por acaso o Dorival Jr nao der certo tem autuori para assumir o time.
    Eita diretoria porcaria,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*