Leco diz que “provavelmente” renovará contrato de Lugano

O presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, deu motivos para a torcida do São Paulo criar esperanças acerca da renovação do ídolo Diego Lugano. Questionado sobre isso, momentos antes da vitória por 2 a 0 sobre o Linense, domingo, no Morumbi, o mandatário se mostrou cauteloso, mas otimista.

“Provavelmente (haverá renovação). Vamos aguardar. É no momento certo que vou tratar deste assunto, não vai ser agora”, afirmou, sucinto.

Um dos grandes ídolos da história do São Paulo, Lugano tem vínculo com o clube do Morumbi até o fim de junho e já manifestou interesse em renovar. No ano, o uruguaio disputou seis partidas e é considerado o reserva imediato da dupla titular, composta por Rodrigo Caio e Maicon.

Outra questão abordada foi a possibilidade de o Tricolor trocar Andres Chavez por Centurión, que vem se destacando no Boca Juniors. El Comandante, por sua vez, caiu de desempenho neste ano e vem sendo pouco utilizado por Rogério Ceni.

Centurión está emprestado ao clube argentino até junho, com direitos fixados em 6 milhões de dólares (R$ 18,7 milhões). O empréstimo de Chavez, que pertence ao Boca Juniors, se encerra no mesmo mês. Portanto, outra possibilidade para o São Paulo é aproveitar a valorização do atacante de 24 anos e vendê-lo para o time de Buenos Aires ou para outra agremiação que eventualmente demonstre interesse.

Com uma possível venda, o Tricolor pagaria a dívida com o diretor de marketing, Vinícius Pinotti, que emprestou R$ 14 milhões para a contratação de Centurión, em 2015, junto ao Racing-ARG.

“Nós ainda não pensamos a respeito. A única coisa que eu tenho sabido é que o melhor jogador do Boca Juniors agora é o Centurión e isso é muito bom”, ressaltou Leco.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

12 comentários em “Leco diz que “provavelmente” renovará contrato de Lugano

  1. Eu renovaria até o final do ano, o Lugano com 50 anos é mais zagueiro que o Lucão e Douglas.
    O Breno ainda não reencontrou o bom futebol, então com a possibilidade de venda de Rodrigo Caio, e a saída de Lugano, vamos ficar com Maicon que vive sendo expulso em momentos decisivos, o Lucão já sabemos do seu potencial e o Douglas é do mesmo nível, então o mais o mais razoável é renovar por mais seis meses com o Lugano e o mesmo se aposentar no final do ano e trabalhar na comissão técnica a partir de 2018.

  2. Paixão é paixão e não dá para discutir. Entretanto, aqueles que puderem prestar atenção ao comportamento do jogador em campo: quanto à posição recuada em relação à última linha de marcação – fruto de sua falta de velocidade; aos “lançamentos” de bola pra ninguém (houve um jogo, não me lembro qual, que errou 100% deles); a insegurança que fica com a bola nos pés, quando o adversário está pressionando a saída de bola tricolor, entenderão do que falo. Acredito que o RCeni vê isto muito bem. No único jogo deste ano em que ele foi melhorzinho, foi quando o time jogou com 3 zagueiros, porque, daí, o sistema se ajustou à suas deficiências e ele pode colaborar e a defesa não tomou gol (contra o São Bernardo). Agora, quanto a ele ser bom de grupo e importante para os jogadores, melhor colocá-lo no lugar do Pintado ou contratar mais um “auxiliar”…

  3. Se Lugano estivesse jogando abaixo de Breno, Douglas, e arrisco dizer até do Maicon em alguns momentos, eu seria contra a renovação. Sou a favor de dar chance a novos talentos (como Lukas Kal e outros), mas em buscar um zagueiro meia-boca para testar eu prefiro o Lugano sem pensar duas vezes.

    Se fizer uma estatística de aproveitamento entre todos os zagueiros do elenco do São Paulo, te garanto que Lugano vai estar em terceiro lugar. Se não joga no mesmo nível de antigamente, o que está jogando hoje coloca tranquilamente os outros reservas bem abaixo dele.

  4. Qual talento Paulo RP?
    Esta falando de Lucão e Douglas?
    Lugano é o melhor reserva que nós temos, como vamos jogar o restante da C. Brasil e Sulamericana se Maicon ou R. Caio se machucarem?
    Concordo com um readequação salarial, mesmo sabendo que o Wesley ganha o mesmo de Lugano hj, e nem joga!
    Outro ponto importante que eu faria se fosse da diretoria, era tentar oq fosse, para vender Buffarini e Bruno, traria o Cicinho para revezar com o Foguete na lateral, correndo!
    Cicinho já mostrou que idade não é problema, depois que parou de beber, foi eleito 2 ou 3 o melhor lateral do campeonato turco!
    Ah, e antes que alguém diga “tbm, campeonato turco”, se perguntem se o mesmo Buffarini e Bruno, conseguiram a mesma coisa?!?!

  5. Blz!
    A se considerar os comentários, também poderiam contratar o Careca; o Rai; o Oscar; o Dario Pereira! Foram todos ótimos jogadores e são ídolos do clube até hoje!
    Eu gostaria de ver se alguém fosse dono do clube e tivesse que pagar os salários de seu bolso, se renovaria com o Lugano ou buscaria dar chances a novos talentos que, com certeza, teriam condições de, no mínimo evoluírem, e trazer algum tipo de resultado para o clube, coisa que ele, infelizmente, não tem mais.
    O Leco só pode estar de brincadeira!!!

  6. Com Breno e Douglas de reserva não tem como não renovar com Lugano, e trouxessem o Lucas Kal.

    Apesar de toda a trajetória de Breno não acho que consiga recuperar metade do futebol que jogava, espero estar enganado, e se quer saber, nesse momento o Alex Pirulito põe Breno e Douglas no bolso.

  7. Demorou pra renovar, esse merece respeito pelo amor e dedicação ao SPFC.

    E traga o Cicinho,que com 35 anos joga mais que Bruno e Buffarini juntos.

  8. Nem sou contra a renovação, desde que seu salário baixe consideravelmente. Apesar de tudo o que já jogou, hoje ele é apenas um reserva e nem é dos mais confiáveis. É jogador pra ganhar menos de 100 mil, já considerando esta realidade absurda dos salários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*