Em alta, Renan Ribeiro ainda não se sente titular no gol do São Paulo

Com boas atuações, o goleiro Renan Ribeiro levou segurança à torcida do São Paulo nos últimos jogos, ganhou a confiança do técnico Rogério Ceni, mas ainda não se considera titular absoluto da meta tricolor, apesar da lesão de Sidão e da permanente desconfiança sobre Denis. Para ele, o treinador é quem decide.

“Não. O meu papel é fazer o meu melhor quando for relacionado. Depois, a decisão sempre fica para o treinador”, disse o arqueiro de 27 anos, após a vitória do São Paulo por 2 a 0 sobre o Linense, domingo, no Morumbi, pelas quartas de final do Campeonato Paulista.

O duelo contra o time do interior foi apenas o quarto jogo de Renan na temporada. Na partida, o camisa 22 pouco trabalhou, já que o São Paulo pressionou o adversário durante praticamente os 90 minuto – foram só duas defesas.

“Trabalhei pouco, mas esses jogos são os que eu tenho que estar mais atento. Eles acertaram um chute no segundo tempo. Desconcentra um pouco porque a bola não está vindo, a gente acaba tomando um gol e prejudicando a equipe”, concluiu.

Com contrato até maio de 2018, Renan ganhou sua primeira chance no ano no confronto com o Ituano, no último dia 11. O duelo só terminou empatado por 1 a 1, porque o goleiro realizou ao menos cinco grandes defesas. Ele manteve manteve a regularidade diante de Botafogo-SP e Corinthians.

Renan Ribeiro deve ser titular nesta quarta-feira, quando o Tricolor visita o Defensa y Justicia-ARG, na cidade de Lanús, pelo jogo de ida da primeira fase da Copa Sul-Americana. Isso, porém, não descarta o rodízio implementado por Rogério Ceni, que pode mandar Denis a campo no próximo sábado, no duelo de volta contra o Linense, no Morumbi.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*