Leco convoca associados para votação de estatuto e critica oposição

O presidente do São Paulo, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, publicou nesta segunda-feira uma carta convocando os associados para a votação que poderá aprovar o novo estatuto do clube, em assembleia geral marcada para este sábado, na sede social do Tricolor.

“No próximo dia 3 de dezembro, sua participação será mais uma vez fundamental para definir os rumos do São Paulo FC. É com grande satisfação que convido você a participar da Assembleia Geral que decidirá pela aprovação do novo Estatuto Social, o primeiro da história do nosso clube a ser elaborado a partir das propostas e sugestões encaminhadas pelos associados titulares”, escreveu o mandatário.

No último dia 16, os 150 conselheiros do São Paulo aprovaram por unanimidade o texto final referente às principais reivindicações para a elaboração do novo estatuto. Assim, cabe agora os associados votarem pelo “Sim” ou pelo “Não” no próximo sábado.

A cúpula tricolor entende que a aprovação do novo documento seria um avanço rumo à modernização do clube. Entre as principais propostas estão o fim da reeleição – o mandato presidencial aumentaria de dois para três anos -, a criação de espaço para profissionais remunerados na diretoria de futebol, o fim dos cargos de vice-presidentes de esportes amadores e eleições sempre em dezembro, não mais em abril, como será a próxima, de 2017.

Na carta, Leco ainda criticou a postura da oposição, que fez campanha pelo “Não” na etapa inicial da reforma estatutária.

“Enfrentamos, num primeiro momento, uma campanha ruidosa de setores da oposição contra a elaboração do novo estatuto. A campanha do NÃO, por ocasião da primeira consulta aos associados, contou com estrutura profissional, aporte de recursos vultosos e apelou em vão para baixarias com o único intuito de precipitar uma disputa política que só interessava a esses grupos. A comunidade são-paulina respondeu nas urnas votando SIM, a favor da reforma, o que renovou em mim a confiança de que agimos no rumo certo e deu o respaldo necessário à continuidade dos trabalhos, no âmbito das comissões”, declarou o presidente são-paulino.

Veja abaixo a íntegra da carta redigida pelo presidente Leco:

Prezado(a) associado(a),

No próximo dia 3 de dezembro, sua participação será mais uma vez fundamental para definir os rumos do São Paulo FC. É com grande satisfação que convido você a participar da Assembleia Geral que decidirá pela aprovação do novo Estatuto Social, o primeiro da história do nosso clube a ser elaborado a partir das propostas e sugestões encaminhadas pelos associados titulares. A Assembleia será realizada entre 9hs e 14hs, no Ginásio 4, localizado na sede social.

O texto final é resultado de um criterioso trabalho da Comissão de Sistematização de Reforma Estatutária – nomeada por mim e pelo Presidente do Conselho Deliberativo, Marcelo Pupo –, da qual participaram conselheiros e associados altamente qualificados, das mais diversas orientações, a fim de garantir um documento equilibrado e consistente, sintonizado com os desafios contemporâneos e com as melhores práticas de gestão, que colocará nosso clube novamente na vanguarda do futebol brasileiro. Estou seguro de que o São Paulo FC terá o estatuto mais moderno do país, o que honra nossa tradição e engrandece nossa história.

Enfrentamos, num primeiro momento, uma campanha ruidosa de setores da oposição contra a elaboração do novo estatuto. A campanha do NÃO, por ocasião da primeira consulta aos associados, contou com estrutura profissional, aporte de recursos vultosos e apelou em vão para baixarias com o único intuito de precipitar uma disputa política que só interessava a esses grupos. A comunidade são-paulina respondeu nas urnas votando SIM, a favor da reforma, o que renovou em mim a confiança de que agimos no rumo certo e deu o respaldo necessário à continuidade dos trabalhos, no âmbito das comissões.

A aprovação do texto por unanimidade na última reunião do Conselho Deliberativo (inclusive por quem votou contra a reforma na Assembleia) exprimiu de forma inequívoca que alcançamos uma importante convergência entre os representantes do clube eleitos pelos associados. O resultado é um sinal efetivo de maturidade e reforça em nós a convicção de que será ratificado na Assembleia.

Gostaria de reiterar a importância da sua participação no próximo dia 3, confiante de que, com a vitória do SIM, pela aprovação do estatuto, estaremos juntos escrevendo um capítulo decisivo na reconstrução do nosso clube.
Contamos com a presença de todos. Venha fazer história.

Um abraço cordial,
Carlos Augusto de Barros e Silva (Leco)

 

Fonte: Gazeta Esportiva

 

 

2 comentários em “Leco convoca associados para votação de estatuto e critica oposição

  1. Senhor Presidente! Alegar que esse estatuto é o mais moderno do Brasil deve ser piada! Ironiza a postura de vários associados que desejavam mudanças que não constam na redação desse esratuto. Não tem voto direto paea presidente e seus diretores. Não consta os votos dos socios torcedores. Continua o clube na mão de pessoas, conselheiros vitalícios, que atuam para dar continuidade à paralisação que existe no SPFC. ABSURDO! Como foi dito no clube e nas redes sociais: “É a mesma coisa escrita de forma diferente”. Aprovado esse estatuto, nada moderno, caro presidente, ocorrerá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*