Leco assegura que crise financeira não atrapalhará a busca por reforços

De olho em reforços estrangeiros para disputar as competições de 2016, o São Paulo tenta driblar a crise financeira interna para reformular o grupo de jogadores. O presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, está ciente de que não poderá fazer contratações ousadas para a próxima temporada, mas assegurou à torcida que os problemas enfrentados pelo Tricolor poderão ser contornados no mercado de transferências. De acordo com o mandatário, as negociações não serão afetadas pela dívida de mais de R$ 270 milhões mantida pelo clube.

“Nossa situação financeira não é muito diferente da apresentada por outros clubes. Ela é perfeitamente possível de se equacionar. Precisamos de seriedade para não cometer enganos e acertar nos investimentos que pretendemos fazer. A credibilidade nos trará mais ânimo, credenciamento de conquista para maiores públicos”, disse Leco à rádio Jovem Pan. “Temos sim dificuldades, mas temos confiança de que enfrentaremos isso. Uma boa equipe dependerá de análises, de estudos bem feitos e de sorte no investimento”.

Para não cometer erros, o São Paulo tem prestado atenção às indicações do técnico Edgardo Bauza para formular a lista de reforços. O treinador argentino solicitou a contratação de ao menos três conterrâneos para 2016 e estuda os nomes dos jogadores brasileiros apresentados pela diretoria. Um empecilho para a vinda dos estrangeiros seria a desvalorização do real diante do dólar, o que implica em custos extras para as transações e salários dos atletas.

Bauza será apresentado oficialmente na quarta-feira e terá seu primeiro contato pessoal com Leco. “Vamos trocar uma ideia sobre aquilo que ele entende sobre a melhora do nosso elenco e para formar uma equipe do jeito dele, porque ele é o responsável”, disse Leco. Há a expectativa de que até cinco reforços sejam contratados para o São Paulo disputar a Libertadores. Estão previstas contratações para todos os setores da equipe, mas a defesa deverá ser a prioridade da diretoria para 2016.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Um comentário em “Leco assegura que crise financeira não atrapalhará a busca por reforços

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*