Leco anuncia Raí como membro da administração do São Paulo

Aliviado pela confirmação da vitória sobre o oposicionista José Eduardo Mesquita Pimenta nas eleições da noite desta terça-feira, o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, afirmou que levará para perto de si um dos maiores ídolos da história do clube. “Vou ter um ex-jogador no meu Conselho de Administração. É o Raí”, disse, concluindo sua primeira entrevista coletiva deste segundo mandato.

Com 51 anos, Raí será um dos três membros independentes e remunerados do novo Conselho de Administração, que será composto por mais oito pessoas. Entre elas, o presidente e vice (Leco e Roberto Natel), os três integrantes do Conselho Deliberativo eleitos nesta noite – Júlio Casares, Silvio Médicis e Adilson Alves Martins -, e um membro eleito e indicado pelo Conselho Consultivo.

Com Raí, o São Paulo chega a quatro campeões mundiais trabalhando atualmente pelo clube, já que o técnico Rogério Ceni e o zagueiro uruguaio Lugano levantaram o troféu em 2005, além do auxiliar Pintado, vencedor em 1992.

Ano em que Raí foi o herói do título ao marcar os dois gols da vitória sobre o Barcelona, em Tóquio, por 2 a 1, de virada. Ele ainda acumula cinco conquistas do Campeonato Paulista (1989, 1991, 1992, 1998 e 2000), duas Copas Libertadores da América (1992 e 1993) e um Campeonato Brasileiro (1991).

Questionado se já teria um nome para o cargo de diretor executivo de futebol, vago desde a saída de Marco Aurélio Cunha no fim do ano passado, Leco despistou. “Já tenho, sim, a ideia bem formada, mas não poderia antes de ganhar a eleição iniciar qualquer tipo de processo. Eu era presidente, mas meu mandato terminou hoje e começa um novo hoje. Só a partir dele que eu posso naturalmente tratar. Ideias eu tenho, concepções eu tenho”, afirmou.

A divulgação do novo diretor executivo, porém, deve sair só daqui algumas semanas. “Eu terei uns dias para definir várias coisas e entre elas cargos e diretores executivos. Acho que em menos de 15 dias não poderei completar tudo isso”, completou.

Nesta noite, no salão nobre do Morumbi, Leco bateu Pimenta ao receber 124 votos diante de 101 do oposicionista. Seu vice geral será Roberto Natel. Foi reeleito também Marcelo Abranches Pupo Barbosa como presidente do Conselho Deliberativo.

Leco será o primeiro presidente do São Paulo a se dedicar exclusivamente às tarefas do clube e, por isso, será assalariado, conforme prevê o novo texto do Estatuto recém-reformado. Entre as principais mudanças estatutárias lideradas pelo mesmo Leco estão a obrigação da criação de uma diretoria profissional e remunerada e um Conselho de Administração, ao qual Raí foi integrado. Além disso, as eleições passarão a acontecer em dezembro, não mais em abril, e o futebol será separado do clube social.

“Essa eleição na noite histórica nos obriga a pôr em prática um novo estatuto, que irá nortear a vida deste clube daqui para frente. Já começou de forma parcial e agora se consolida. É um São Paulo moderno, todo ele bem cuidado, com marcas importantes para que a condução de seus trabalhos seja feita de uma forma transparente e confiável acima de tudo”, vibrou um emocionado Leco, em seu discurso da vitória.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Um comentário em “Leco anuncia Raí como membro da administração do São Paulo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*