Leão deixa aberta a possibilidade de escalar três beques

Na véspera do confronto decisivo com o Coritiba, pela semifinal da Copa do Brasil, o técnico Emerson Leão pegou leve no treinamento do São Paulo. Sem coletivos e sem sequer dividir o elenco entre titulares e reservas, não deu pistas do esquema tático que deve adotar no duelo de quarta-feira, às 21h50m, no Couto Pereira. O treinador pode manter o habitual 4-4-2 ou repetir a estratégia que usou diante do Goiás, utilizando uma formação com três zagueiros.

Nesta terça-feira, os jogadores fizeram apenas atividades de dois toques e calibraram a pontaria nas bolas paradas –inclusive em um ensaio de cobranças de pênaltis. Para Leão, um treino leve, mas cheio de “transpiração”.

– Tudo isso faz parte do dia anterior à viagem. Descansamos os jogadores com um treino descontraído, mas cumprindo com a transpiração necessária para dar condições de deixá-los tranquilos.

Sem mostrar a cara do time que pega o Coxa, Leão também não quis antecipar a escalação do São Paulo. A única mudança certa é a entrada de Edson Silva no lugar de Paulo Miranda, que cumpre suspensão.

Diante do Goiás, nas quartas de final, Leão optou por três zagueiros no jogo de volta, disputado em Goiânia – o Tricolor havia vencido o primeiro duelo, em casa, por 2 a 0. Na ocasião, Denilson, que faz a função de primeiro volante, estava suspenso. Por isso, Leão reforçou a defesa e escalou o trio Rhodolfo, Edson Silva e Bruno Uvini – Paulo Miranda cumpria suspensão. O São Paulo empatou por 2 a 2 e levou a vaga na semifinal.

Leão costuma relacionar três zagueiros para os jogos, mas levará para Curitiba quatro defensores – Rhodolfo, Bruno Uvini, Edson Silva e João Filipe. Se optar por repetir a formação com três beques, o técnico deve sacar Casemiro. Assim, o provável time do São Paulo nesta quarta-feira será Denis, Douglas, Rhodolfo, Edson Silva e Cortez; Denilson, Casemiro (Bruno Uvini), Cícero e Jadson; Lucas e Luis Fabiano.

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*