Lateral e camisa 10: Daniel Alves pode ser “novo Ronaldinho Gaúcho”

O técnico Cuca, do São Paulo, pensa em usar Daniel Alves como um meia ou na segunda linha pela direita. A ideia seria repetir com o lateral contratado até dezembro de 2022 o que o treinador fez com Ronaldinho Gaúcho no Atlético-MG.

No Galo, em 2012, Ronaldinho chegou em baixa após a passagem pelo Flamengo. Cuca passou a usá-lo centralizado, como referência técnica do time de jovens. Com Daniel Alves, a ideia seria dar liberdade para aproveitar a qualidade do capitão da Seleção no campo ofensivo.

Por isso, inclusive, a diretoria contratou o lateral-direito Juanfran. O espanhol de 34 anos tem características mais defensivas e daria liberdade a Daniel Alves, novo camisa 10 do São Paulo.

Na visão de Muricy Ramalho, comentarista do Grupo Globo e ídolo do São Paulo, Daniel Alves pode fazer mais de uma função tática no time.

– Na Seleção, quando o Tite ataca com lateral-esquerdo na linha de fundo, o direito, que no caso é o Daniel, vem para dentro como um volante. É uma posição em que ele pode jogar. Ele também pode jogar aberto, começando como lateral e vindo como volante. Só não vá esperar que ele apareça no fundo do campo, mas para isso tem o Antony. O Antony vai no fundo, e o Daniel vai ser um armador por dentro – disse Muricy.

– O Cuca deve usá-lo nesse sentido. (…) A gente tem de escalar o jogador onde ele se sente bem, tem que respeitar as características. Se a gente perguntar para o Daniel, ele vai querer jogar na lateral. Ele é lateral da seleção, e o projeto dele é jogar até a Copa de 2022 – afirmou o comentarista.

 

Fonte: Globo Esporte

Dia 05 de agosto, segunda-feira, estreia o Jornal das 8. Diariamente das 08h00 às 09h00 na Rádio Tricolornaweb, por uma rede de rádios e nas redes sociais: Twitter (paulopontespp), Facebook (Paulo Pontes) e You Tube (se inscreva aqui).

2 comentários em “Lateral e camisa 10: Daniel Alves pode ser “novo Ronaldinho Gaúcho”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*