Entenda como será a composição financeira para pagar por Daniel Alves

A contratação de Daniel Alves pelo São Paulo terá a ajuda de investidores para o pagamento do salário do jogador. O Tricolor não irá pagar mais do que o teto salarial do clube, que atualmente é de Alexandre Pato e Hernanes.

Daniel Alves receberá cerca de 4,5 milhões de euros, entre luvas e salários – cerca de R$ 19,4 milhões (na cotação atual) por temporada.

Desse valor, o São Paulo pagará o teto salarial, não revelado pelo clube, e os parceiros econômicos vão bancar o restante.

Daniel Alves é reforço do São Paulo — Foto: AFP

Daniel Alves é reforço do São Paulo — Foto: AFP

A diretoria são-paulina acredita que os vencimentos de Daniel Alves não serão um problema, e que o jogador será autossustentável. Isso porque haverá uma grande mobilização em programas de marketing e venda de produtos com referência ao jogador.

Logo no primeiro dia após o anúncio de Daniel Alves, a camisa com o nome do lateral foi a mais vendida no site da fornecedora de material esportivo do clube, de acordo com informações do Tricolor. O clube teve um recorde para o primeiro dia de vendas de um reforço (os números são desconhecidos).

Além disso, o São Paulo enxerga em Daniel Alves um bom exemplo para os jogadores recém-promovidos das categorias de base. Atletas como Antony, Igor Gomes, Toró e Helinho podem evoluir atuando com o lateral e se valorizarem ainda mais, gerando receita no futuro ao Tricolor.

Fonte: Globo Esporte

Dia 05 de agosto, segunda-feira, estreia o Jornal das 8. Diariamente das 08h00 às 09h00 na Rádio Tricolornaweb, por uma rede de rádios e nas redes sociais: Twitter (paulopontespp), Facebook (Paulo Pontes) e You Tube (se inscreva aqui).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*