Laterais do São Paulo não se incomodam com rodízio de Rogério

Rogério Ceni já usou 20 dos 23 jogadores que ele tinha à disposição para o Campeonato Paulista. Lucas Pratto é o 24ª dessa lista, mas chegou apenas semana passada e já vai para o duelo deste sábado também, contra o Mirassol, no Morumbi. E o setor onde esse rodízio tem sido mais frequente é na lateral. Bruno, Buffarini e Junior têm recebido a mesma atenção e praticamente as mesmas oportunidades. E, segundo os próprios atletas, isso não é nenhum incômodo.

“Todo jogador quer e jogar o máximo possível. Mas respeitamos, sim, porque o trabalho está sendo bem feito no dia a dia e nos jogos. Estamos evoluindo muito e o desgaste é grande. A cada jogo tem de demonstrar o valor dos 11 e do grupo inteiro. Quando chegar na zona de classificação, ele vai saber o que fazer no mata-mata. Esperamos sempre ajudar”, comentou Bruno, utilizado apenas no segundo tempo contra o Santos e forte candidato a começar jogando neste sábado.

Bruno tem sido utilizado na direita quando Rogério Ceni quer um time mais ofensivo (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)
Bruno tem sido utilizado na direita quando Rogério Ceni quer um time mais ofensivo (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

“Acredito que sim (vai jogar). O Rogério vem conversando com o grupo inteiro. É muito importante não deixar ninguém se acomodar. Estamos ali para ajudar o São Paulo. É válido. Temos laterais, mas ele tem opções de em um jogo botar uma característica mais ofensiva ou defensiva. Estou 100% e pronto para ajudar”, avisou.

Nem mesmo o fato de Junior Tavares ter subido das categorias de base apenas há um mês e meio faz o lateral esquerdo ser visto de uma forma diferente nessa briga pela titularidade absoluta.

“O professor vem me dando as oportunidades e espero ajudar meu time a vencer. Hoje o São Paulo tem jogadores como Bruno e Buffarini, que também sabem jogar na esquerda, mas a decisão é do professor. Eu quero jogar e treino forte todos os dias para isso”, avisou o jovem.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*