L. Fabiano está sem empresário. E isso pode significar aposentadoria no SP

O atacante Luis Fabiano deixou para trás o vínculo com o empresário espanhol José Fuentes, que já durava mais de uma década. A ruptura aconteceu de forma totalmente amigável, sem desacordos, simplesmente porque o agente decidiu se afastar dos negócios e voltar à Espanha – vivia no Brasil, vizinho do camisa 9. O fato, no entanto, é comemorado no São Paulo. Para a diretoria, o empresário forçava a saída do jogador a cada janela e chegava a atrapalhar o ambiente. Quem está próximo de Luis Fabiano concorda e diz que o fim da parceria pode significar a aposentadoria no Morumbi.

Recuperado de uma lesão muscular na coxa direita, Luis Fabiano foi relacionado pela primeira vez após mais de dois meses e deverá entrar durante o segundo tempo da partida contra o Coritiba, nesta quarta-feira, às 22h, no Couto Pereira. Aos 33 anos, o atacante que foi um dos principais jogadores da equipe num primeiro semestre irregular agora volta a conviver com lesões musculares enquanto o time se acerta com Kaká, Paulo Henrique Ganso, Alexandre Pato e Alan Kardec. Sem um empresário a seu lado, no entanto, a tendência é que a possível reserva não seja motivo de tanta impaciência.

Luis Fabiano está disposto a conduzir por conta própria, sem empresário, os últimos anos da carreira. A relação com José Fuentes foi de muitos anos e de muitos contratos. Em 2000, segundo relatos da diretoria são-paulina, o empresário já estava ao lado do atacante quando ele trocou a Ponte Preta pelo Rennes, da França. Fuentes também agenciou a carreira do ex-zagueiro e volante Edmilson, que despontou no São Paulo e passou por Lyon (FRA) e Barcelona (ESP), e do meia Juninho Pernambucano, ídolo no Lyon e no Vasco. A parceria com Luis Fabiano resultou em mais duas passagens pelo São Paulo, uma temporada pelo Porto e em seis temporadas vitoriosas pelo Sevilla. O empresário espanhol só não conseguiu levar o atacante ao Milan (ITA) em 2010 porque o Sevilla não o liberou.

Em 2013, em fase não tão boa, Luis Fabiano esteve muito próximo de deixar o São Paulo. Chegou a negociar com o Al Rayyan, do Qatar, e com o Galatasaray, da Turquia. Por detalhes, preferiu permanecer. Segundo dirigentes do São Paulo, o agente do jogador era quem mais incentivava que o atleta deixasse o clube. Quem está próximo do atleta confirma que, há um ano, Luis chegou a se incomodar com a vontade de seu agente em transferi-lo para o clube do Qatar, em possível troca por Nilmar.

Outro relato que motiva Luis Fabiano a permanecer no São Paulo é a volta de Dunga à seleção brasileira. O jogador de 33 anos, obviamente, não tem a Copa do Mundo de 2018 como meta principal, mas tem o objetivo de vestir a camisa da seleção mais uma vez. Em 2010, o treinador o levou como camisa 9 à Copa do Mundo da África do Sul, e bancou sua titularidade. Agora, sem empresário interessado em sua transferência e com o desejo de permanecer sob os olhos de Dunga, Luis tem tudo para passar os próximos anos no Morumbi.

O contrato de Luis Fabiano com o São Paulo se encerra em dezembro de 2015, quando estará com 35 anos de idade. O atacante tem 193 gols marcados pelo clube e é o terceiro maior artilheiro da história.

 

Fonte: Uol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*