Kieza irrita a diretoria e deve ter empréstimo selado nesta segunda

O atacante Kieza está bem perto de deixar o São Paulo por empréstimo até o final desta temporada para o Vitória. O atleta, que vem sendo pouco aproveitado pelo técnico Edgardo Bauza e já mostrou descontentamento com a situação, irritou a diretoria pela postura adotada recentemente. De acordo com a diretoria, o centroavante não mostrou a vontade esperada para brigar pela titularidade.

“Quando a gente contratou o Kieza, achávamos que era um grande jogador que estávamos trazendo, mas ele tem se negado a brigar, fala que está insatisfeito. O São Paulo não tem lugar para jogador insatisfeito”, afirmou o vice-presidente de futebol, Ataíde Gil Guerreiro, que disse não saber muitos detalhes pelo fato de o executivo de futebol, Gustavo Vieira de Oliveira, estar a cargo das tratativas.

O jogador de 29 anos chegou em janeiro e assinou contrato válido por três temporadas com o Tricolor até o dia 31 de dezembro de 2019. Contratado para brigar pelo posto de referência do time na frente, Kieza custou cerca de R$ 4 milhões aos cofres do São Paulo, que definiu sua transferência junto ao Shanghai Shenxin, da China, mas fez apenas dois jogos oficiais, sem gols.

A expectativa pela sua participação no Tricolor cresceu bastante pela dificuldade à época da chegada, quando os são-paulinos esperaram quase um mês para anunciarem seu nome. Depois disso, no entanto, Jonathan Calleri foi contratado como uma “oportunidade de mercado” e acabou roubando todo o espaço que Kieza teria na disputa direta com Kardec.

Para piorar a sua situação, quando entrou, o avante não conseguiu desempenhar um bom futebol. Apagado na goleada por 4 a 0 sobre o Água Santa, quando o time só melhorou após sua saída, ele perdeu um gol incrível no revés diante do Strongest, no Pacaembu. Já na parte final da partida, ele recebeu cara a cara com o goleiro e pegou mal na bola, mandando pela linha de fundo.

“Não estou expulsando o jogador do clube, ele que não quer jogar. Se ele estiver afim, pode continuar”, concluiu Ataíde. Cortado até do banco de reservas contra o Palmeiras, o jogador deve selar seu futuro nesta segunda-feira.

 

 

Fonte: Gazeta Esportia

9 comentários em “Kieza irrita a diretoria e deve ter empréstimo selado nesta segunda

  1. Engraçado mesmo Ricardo é você achar que um profissional que ganha 120k mensais pra avaliar perfil e custo benefício de uma contratação não pode ser cobrado por isso. Interessante nè? Olha que nem estou falando do Ataíde que é diretor e ocupa o cargo sem receber nada por isso. Aliás melhor ainda você não desconfiar de uma contratação feita por 1 milhão de dólares onde existem comissões e etc, sendo praticamente descartada após 2 meses sem o mínimo questionamento. Façamos o seguinte colega Ricardo. Será que se algum contratado do Gustavo der certo e for vendido por 10x o valor de compra ele deixará de cobrar a comissão dele na venda??Digamos que baixe nele seu espírito e ele sinta que não é necessário pagar né, até porque o SPFC é um boteco de esquina.

  2. E pensar que tem um cara ganhando 120 pilas mais 3% para fazer esse tipo de contratação. Por 10% desse salário eu topo assumir o lugar dele e vou dizer: não vou conseguir fazer pior…

  3. Se emprestar o Kieza e o São Paulo ficar com um prejuízo de 4 milhões, isso depois de apenas 2 meses da contratação, é um escândalo do nível da Cinira ou pior.

    PP, o Leco vai deixar por isso mesmo, ninguém vai perder o emprego depois dessa vergonha?

  4. Engraçado, ano passado queriam uma reformulação geral, e agora criticam tudo.
    Vc não contrataria o Kieza? Foi o 2 artilheiro no Brasil ano passado, o Ataíde (com todos os defeitos que ele tem) vai saber que o cara vai fazer biquinho pq nao quer ficar na reserva? Ah tenham paciência, bola de cristal ninguém tem ou sera que tem??
    Depois querem uma reformulação, acham que o SP vai contratar quem? Messi, Neymar, Iniesta, de engenheiro de obra pronta existe um monte, mas não tem nenhum que faca nada.
    Não estou protegendo Ataíde, Leco ou qualquer um que seja, mas ficar criticando somente pelo gosto de criticar, e falando asneiras depois das coisas já acontecidas e muito fácil!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*