Kardec volta aos treinos e Michel Bastos atua em tático com reservas

O São Paulo se reapresentou na manhã dessa segunda-feira com novidades no elenco. Após derrotar o Rio Claro por 1 a 0, no Pacaembu, o técnico Edgardo Bauza comandou um treino tático com a participação de reservas e de jogadores que não haviam entrado em campo no domingo. A volta do atacante Alan Kardec, vetado no final de semana por conta de um corte no tornozelo esquerdo, e a presença de Michel Bastos foram os destaques da atividade.

Kardec sofreu a lesão durante a derrota por 1 a 0 contra o Strongest, na última quarta-feira, e foi preservado pelo departamento médico para não expor o corte. Quando a atividade tática se encaminhava para o final, o centroavante sentiu um incômodo na região e deixou o gramado descalço e mancando. Uma nova avaliação no treino de terça-feira definirá se ele terá condições de disputar a partida diante do Novorizontino, na quarta, no Pacaembu.

Já Michel Bastos, ausente do duelo com o Rio Claro por opção de Bauza, trabalhou normalmente com os reservas e se mostrou empenhado em apagar as impressões ruins que passou à torcida nesse início de ano. O meia se movimentou com intensidade pela ponta esquerda do campo e deu diversos piques em direção a bolas lançadas do setor defensivo. No domingo, ele foi um dos principais alvos de um protesto de torcedores organizados do São Paulo. Os uniformizados levaram um sósia do atleta para a manifestação e o apelidaram de “Migué Bastos”.

Bauza também pôde contar nas atividades com Daniel. Recuperado de uma contratura muscular sofrida na pré-temporada, o meia fez o primeiro treino com o restante do elenco e poderá reforçar a equipe assim que reunir as condições físicas ideais. O volante Wellington foi outro jogador a participar de toda a movimentação. Ele foi reintegrado ao elenco pela diretoria, mas está suspenso até abril por ter sido flagrado no doping.

Os titulares diante do Rio Claro correram em volta dos gramados e realizaram atividades físicas nas dependências internas do CCT da Barra Funda. O zagueiro Diego Lugano, que reestreou no domingo, e o meia Paulo Henrique Ganso permaneceram no Reffis durante toda a manhã.

O planejamento da comissão técnica prevê que Lugano será poupado do próximo compromisso no Paulista para não ser exposto a lesões. Uma das opções de Bauza para substituir o ídolo é o recém-contratado Maicon, que vinha aprimorando a forma física e trabalhou normalmente com o restante do grupo nessa segunda-feira.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Um comentário em “Kardec volta aos treinos e Michel Bastos atua em tático com reservas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*