Kardec treina e fica à disposição para encarar o Strongest na quarta-feira

O atacante Alan Kardec foi a maior novidade da reapresentação do elenco do São Paulo, na manhã desta segunda-feira, no CCT da Barra Funda, horas depois dos são-paulinos saírem derrotados no Majestoso do estádio de Itaquera. Fora há quase uma semana devido a uma amigdalite, que o tirou tanto do clássico quanto do duelo contra o Universidad César Vallejo, pela pré-Libertadores, ele briga pela posição de titular com o argentino Jonathan Calleri no duelo contra o Strongest, nesta quarta, às 19h30 (de Brasília), no Pacaembu.

O camisa 14 participou normalmente da movimentação dos que não atuaram desde o começo contra o Corinthians, realizando um trabalho de toque de bola depois uma simulação de jogo em campo reduzido. Mostrando mobilidade normal e capacidade física de aguentar todo o treinamento, ele vive a expectativa de saber se retomará o posto de titular, conquistado na pré-temporada, ou se terá de sentar no banco devido ao bom início de Calleri.

Além dele, outro que participou sem limitações do treino foi o zagueiro Diego Lugano. À espera da sua reestreia com a camisa tricolor, que deve ser feita no domingo, contra o Rio Claro, no estádio do Pacaembu, o uruguaio trabalhou com o restante dos colegas na maior parte da manhã. No final, foi deslocado ao lado de Wesley, Rogério e Matheus Reis para um circuito físico, na lateral do gramado.

Os titulares, por sua vez, fizeram apenas a tradicional corrida ao redor do gramado, que durou cerca de meia hora. Liderados pelo lateral esquerdo Mena, que puxou a fila do trote no CT, os atletas devem realizar um trabalho tático apenas nesta terça, provavelmente no estádio do Pacaembu, assim como foi feito no ano passado.

As ausências ficaram por conta do colombiano Wilder, que foi liberado para viajar e conhecer sua filha recém-nascida, na Colômbia, o meia Daniel, ainda em recuperação de uma contratura muscular na coxa esquerda, o atacante João Paulo, em fase final do tratamento após fratura por stress na perna direita, e o zagueiro Breno, que faz fisioterapia para curar uma tendinite no joelho esquerdo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*