Kardec tem suspeita de ruptura de ligamento cruzado e pode operar

O atacante Alan Kardec passou por exames na tarde desta quinta-feira após a lesão na Argentina que o tirou da partida contra o San Lorenzo, pela Libertadores, ainda no primeiro tempo. Os primeiros exames preocupam e a ruptura do ligamento cruzado do joelho direito não está descartada. O atacante passará por novos exames para confirmar a lesão na segunda-feira. Se confirmada a ruptura de cruzado, Kardec passará por cirurgia e ficará sem atuar por pelo menos seis meses.

Neste momento, o joelho de Alan Kardec está inchado, e isso atrapalha o diagnóstico. Por isso, o departamento médico do São Paulo estipulou prazo até segunda-feira para que possa realizar uma ressonância magnética que permita avaliar com precisão qual é a lesão.

Nesta quinta-feira, com dores, Alan Kardec desembarcou com o elenco no aeroporto internacional de Guarulhos, mas não tomou o ônibus com a delegação. O atacante seguiu em um carro particular direto para uma clínica, na qual realizou os primeiros exames. Mesmo sem saber ainda se houve a ruptura de ligamento cruzado, Kardec já iniciou o tratamento de fisioterapia no CT da Barra Funda.

Caso fique sem Kardec pelos próximos seis meses, no mínimo, o São Paulo se verá forçado a recorrer ao mercado por uma peça de reposição. Apenas Luis Fabiano, que frequentemente luta contra lesões, é apto a jogar na posição de centroavante – e atualmente trata uma lesão muscular na coxa esquerda.

No elenco do São Paulo, o meia Daniel, contratado no início do ano, se recupera atualmente da segunda cirurgia de ruptura de ligamento cruzado. O jovem zagueiro Rodrigo Caio se recuperou há poucos depois de ficar sete meses afastado dos campos pela mesma lesão.

2 comentários em “Kardec tem suspeita de ruptura de ligamento cruzado e pode operar

  1. No lugar de murici temos o Sampaoli, o Pintado, o Silas, o Galo. o Doriva
    e at’e mesmo o Zeti.
    O Menta, tambem seria uma opca’o, mas medalho’es tipo Luxa, mano e outros
    que fiquem longe daqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*