Kardec se alivia com melhora no joelho, mas Tricolor prega por cautela

O São Paulo partiu a caminho do Brasil após ser derrotado pelo San Lorenzo (ARG) na última quarta-feira com uma preocupação extra para a temporada. Alan Kardec, que sofreu lesão no joelho direito durante o confronto no Nuevo Gasómetro, até diz estar mais aliviado com seu quadro clínico, mas vê os médicos do Tricolor apresentarem postura mais cautelosa.

– Estou muito chateado, mas um pouco mais tranquilo após essa noite. Já não sinto tanta dor e não está inchado – falou o camisa 14 na saída do Sheraton Hotel em Buenos Aires para o Aeroparque.

Quem também comentou a situação do atacante foi Auro Rayel, médico que acompanhou a comissão técnica nesta viagem à Argentina. O prossional reforçou o discurso de alívio pela redução do inchaço no joelho direito de Kardec, mas prefere não fazer nenhum diagnóstico antes de um exame mais detalhado. O problema é que o feriado de Sexta-feira Santa pode atrapalhar os planos do departamento médico.

– Já iniciamos a fisioterapia no vestiário do estádio, ainda durante o jogo, e ele apresentou uma melhora realmente. Está conseguindo caminhar sem o auxílio de muletas e o local não está tão inchado, mas precisamos de mais detalhes sobre isso. Talvez o feriado no Brasil atrapalhe, mas vamos dar um jeito – contou, antes de ser complementado pelo fisioterapeuta Ricardo Sasaki.

– O fato de não precisar de muletas para andar e do inchaço ter diminuído são fatores que tiram parte da preocupação, mas há outras coisas que deixam o panorama mais complicado também. Por exemplo, o movimento para dentro que o joelho dele fez no lance. Como por enquanto temos apenas indícios, vamos esperar os exames para não falar nada errado – ressaltou.

Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*